Polícia Civil de Mato Grosso do Sul se prepara para Mobilização Nacional de Identificação de Desaparecidos

0

Iniciativas incluem coleta de DNA e impressões digitais em três fases, visando enriquecer banco de dados nacional e reforçar políticas de busca.

 

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul iniciou preparativos para a Mobilização Nacional de Identificação de Pessoas Desaparecidas, conforme reunião realizada na quinta-feira (05).

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Lupérsio Degerone Lucio, e o Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Dr. Ivan Barreira, se encontraram com o Delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Dr. Carlos Delano, e a Diretora do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF), Josemirtes Socorro da Silva, para alinhar a coordenação da campanha.

A mobilização será dividida em três etapas: a primeira, entre 26 e 30 de agosto, foca na coleta de DNA de familiares de desaparecidos; a segunda, prevista para setembro, na coleta de DNA e impressões digitais de pessoas vivas não identificadas; e a terceira, em outubro, na coleta e inserção de dados dos Institutos Médicos Legais no banco nacional.

O Delegado-Geral reafirmou o apoio da Polícia Civil para garantir a eficácia da campanha e fortalecer a política nacional de busca de pessoas desaparecidas.

Fonte: Fernanda Oliveira
Capital News

Artigo anteriorOperação contra o tráfico cumpre mandados de prisão em Dourados
Próximo artigoGuarda Municipal de Dourados prende homem embriagado após quase causar acidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui