Iniciativas incluem coleta de DNA e impressões digitais em três fases, visando enriquecer banco de dados nacional e reforçar políticas de busca.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul iniciou preparativos para a Mobilização Nacional de Identificação de Pessoas Desaparecidas, conforme reunião realizada na quinta-feira (05).
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Lupérsio Degerone Lucio, e o Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Dr. Ivan Barreira, se encontraram com o Delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Dr. Carlos Delano, e a Diretora do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF), Josemirtes Socorro da Silva, para alinhar a coordenação da campanha.
A mobilização será dividida em três etapas: a primeira, entre 26 e 30 de agosto, foca na coleta de DNA de familiares de desaparecidos; a segunda, prevista para setembro, na coleta de DNA e impressões digitais de pessoas vivas não identificadas; e a terceira, em outubro, na coleta e inserção de dados dos Institutos Médicos Legais no banco nacional.
O Delegado-Geral reafirmou o apoio da Polícia Civil para garantir a eficácia da campanha e fortalecer a política nacional de busca de pessoas desaparecidas.
Fonte: Fernanda Oliveira
Capital News