Com o empate sem gols contra o Camboriú, dentro de casa, em partida válida pela semifinal da segunda divisão do Campeonato Catarinense, o Santa Catarina garantiu uma das duas vagas para a elite do futebol estadual.
No elenco da equipe do Alto Vale, um atleta conhece bem o caminho do acesso. O atacante Rafael Costa, de 36 anos, conquistou seu sétimo acesso na carreira. O centroavante já conquistou esses feitos em 2007 (Força), 2008 (Avaí), 2011 (Atlético Ibirama), 2013 (Figueirense), 2014 (Ponte Preta) e 2017 (Ceará).
“Uma felicidade muito grande ajudar uma equipe nova, que está se estruturando, a conquistar uma vaga na primeira divisão do estadual. O grupo todo está de parabéns e agora vamos buscar esse título que será de suma importância para todos nós”
destacou o atacante.
Na grande final, o Santa Catarina enfrentará o Caravaggio. O primeiro confronto, que será disputado fora de casa, será realizado no próximo domingo (18), às 15 horas. O jogo da volta está marcado para o dia 25, também às 15 horas.
“Jogo muito complicado. Vamos estudar bem o adversário essa semana para que a gente chegue bem preparado. Temos um grupo focado em fazer história. Esperamos dois jogos difíceis, mas estamos focados e motivados para continuar fazendo história”
finalizou Rafael Costa.