Reunião estabelece cronograma e atividades para integrar o programa à Secretaria de Saúde, com foco em governança e transparência
O Grupo de Trabalho da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para a sistematização do Programa de Compliance se reuniu na terça-feira (6) com representantes das Unidades de Gestão de Riscos e de Integridade Pública da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS).
O encontro teve como objetivo avançar no processo de implantação do programa dentro da secretaria, com definição das atividades a serem realizadas e o cronograma de execução.
Álvaro Cardoso de Ávila, coordenador do GT e chefe do Setor de Compliance, explicou que uma das principais ações será a aplicação de um questionário a todos os servidores da SES.
Esse levantamento visa mapear o entendimento e as práticas atuais em relação ao Compliance, permitindo a adaptação do programa às necessidades específicas da secretaria e alinhando todos os colaboradores às novas diretrizes.
Além das atividades imediatas, o grupo estabeleceu metas para o futuro, como a implementação de uma política de Gestão de Risco e um programa de integridade robusto.
Essas medidas visam promover uma gestão mais responsável e eficaz dentro da SES.
O compromisso da secretaria com a governança e a transparência, apoiado pela parceria com a CGE-MS, é essencial para o sucesso do projeto e para garantir que práticas éticas e legais sejam seguidas.
Fonte: Fernanda Oliveira
Capital News