Com soberania mundonovense, seleção da Assomasul é divulgada após votação com desportidstas, atletas e técnicos

0
Imagem: Edson Ribeiro

Após título inédito da Assomasul conquistado por Mundo Novo, a Tv Sobrinho realizou pela segunda vez a seleção da Assomasul.

Como funciona?

O narrador da Tv Sobrinho, Bruno Leal, esteve entrando em contato com 20 diferentes pessoas de nove locais, dentre eles Campo Grande, Antônio João, Corumbá, Itaporã, Camapuã, Nova Andradina, Mundo Novo, organização da Assomasul e Tv Sobrinho. Os mais votados, dos 20 votos, entraram na seleção 2024.

Título deu moral a Mundo Novo e fez cidade ser soberana na escolha

Dos 11 titulares, 7 ficaram para Mundo Novo, o técnico e para coroar o craque ficou para o clube, tudo muito perfeito.

Mundo Novo teve sete jogadores, Camapuã dois, Nova Andradina um e Itaporã fechando a lista. O técnico mais votado ficou com a cidade campeã.

Desta feita, confira abaixo os 11 atletas mais votados junto do melhor técnico, segundo votação popular.

Goleiro: Lucas Silva (Mundo Novo)

O arquieiro mundonovense teve consistência no ano de 2024. Com extrema importância na 2ª e 3ª fase, Lucas defendeu pênaltis e garantiu que sua equipe avançasse às fases próximas. O goleiro de Mundo Novo sofreu nove gols em dez partidas e dos 20 votos da competição recebeu 11, sendo posto em 55% das seleções.

 

Lateral direito – João Paraná (Mundo Novo)

Polivalente em sua função, João foi titular em todas as partidas da Assomasul, disputando 100% dos jogos e “se moldando” para o grupo. Tendo característica ofensiva, João iniciou a competição de forma regular, contudo nas últimas fases melhorou na marcação e roubou muitas bolas dos adversários, tendo extrema importância ao grupo. Nas fases 4 e 5 o lateral mundonovense pouco atacou e defendeu muito. Pela grande final o gol de sua equipe saiu no momento que o próprio divide a bola ao alto e ganha, sobrando para o autor do gol, Rancharia, iniciar a jogada. João recebeu 10 dos 20 votos, assim sendo escolhido por 50% dos votantes.

Zagueiro – Magrão (Mundo Novo)

Um dos mais consistentes defensores da competição já passou dos 40 anos, porém jogou como um garoto. Adair Magrão não falhou quando necessário e deu conta do recado. Em uma posição complicado e tendo que marcar Pablo, Dingo, Rowert Benite e compania, Magrão foi sólido nas bolas aéreas e certeiro por baixo. O zagueiro de Mundo Novo usou a experiência e venceu a absoluta maioria das divididas contra os ofensivos. Adair cortava espaços e dava o bote quando certo. Dos 20 votos, o zagueiro recebeu 10 e foi escolhido como um defensor forte da Assomasul.

 

Zagueiro – Wesley Dudu (Mundo Novo)

Com 28 anos e rápido, Dudu entra na seleção da Assomasul recebendo a mesma quantidade de votos que seu companheiro de zaga, Magrão. Os defensores receberam, cada, 10 votos. Dudu é alto e junto de Magrão não deu chances aos atacantes dos grandes times. Pela grande final o zagueiro de Mundo Novo anulou Dingo, um dos atacantes fortes de Nova Andradina. Outra partida que Dudu foi forte por cime e por baixo, foi contra a equipe de Campo Grande, pela 3ª fase. O zagueiro disputa a Assomasul pela 2ª vez e já levanta o título inédito pela sua cidade.

 

Lateral esquerdo – Alisson (Camapuã)

Destro, porém que jogou quase toda a competição pela esquerda, Alisson foi o mais votado dos laterias-esquerdos. Em 2023 ele chegou a ser um doa artilheiros do clube, porém em 2024 ficou mais defensor. Por alguns jogos, em 2024, Alisson chegou dar assitência por sua equipe e fazer gol, porém jogando de numa forma m ais defensiva que em 2023. O lateral entra na seleção pela sua consistência de jogo e pouco errar.

 

1º volante – Jonathan Rancharia (Mundo Novo)

 

Autor do gol que ficará para a história do desporto mundonovense, Rancharia iniciou a competição como meia e recuou para volante. O número 11 de Mundo Novo se mostrou polivalente durante a competição. Roubando muitas bolas e sendo importante para a função tática da equipe, Rancharia foi um dos líderes do grupo. No último jogo da competição o mundonovense fez o gol do título, onde ele iniciou a jogada e adentrou a área, acertando de primeira, a finalização. 

 

Meio-campo – Jandaia (Mundo Novo)

O capitão mundonovense foi importante diretamente no título. Jandaia foi um dos artilheiros da equipe na competição. O número 7 mundonovense fez gol na semi-final e deu a assistância para o gol do título. Pelo meio-campo jogou ao lado de Rancharia e se entendeu com o companheiro de posição. Jandaia esteve ausente em um dos 10 jogos, porém os outros 9 esteve em campo 100% do tempo. Jandaia foi líder no grupo e nas duas últimas fases participou diretamente de gols. Na quarta fase Mundo Novo perdia para Bela Vista e ele deu a assiatência para Sabará fazer o 1º. O “jovem” de 46 anos entra na seleção com 9 votos.

Meio-Campo – Gustavo Rosolem (Itaporã)

 

O craque itaporaense carregou o piano para o 4º colocado deste 2024. Rosolem demonstrou extrema categoria em toda competição. O mais votado dos meias teve 11 votos. Com a característica de decisão no 1 contra 1, Rosolem desequilibrou quando o peso esteve sobre ele. Gustavo foi altamente nivelado em toda Assomasul e entra na seleção como um 10, o famoso meia-armador da equipe. Da equipe itaporaense ele é o único que entra.

Ponta Direita – Vitinho (Nova Andradina)

 

O numeral 11 de Nova Andradina, Vitinho, é o único de sua equipe que chegou na seleção. Mesmo tendo o melhor ataque da competição e melhor defesa, a equipe teve apenas Vitinho dentre os 11. O canhoto teve 10 votos. Com a sua diversidade de posição, Vitinho flutuava em campo no esquema do técnico Jair. Por vezes era ponta, outros centro-avante e em momentos recuava para meio-campo. Vitinho desequilibrava no mano a mano com a canhota e em confrontos diretos dava muito trabalho aos defensores. Na quarta fase fez o primeiro gol da equipe contra Antônio João, um gol que foi de extrema importância. Na última fase.

 

Ponta esquerda – Gustavo Sabará (Mundo Novo)

A valvula de escape de Mundo Novo foi o jovem de 20 anos, Sabará. Com incríveis 17, dos 20 votos, Sabará é o mais votado da Assomasul e leva o posto de craque da competição. Em 2023 Claudinho, de Caarapó, teve 15 votos e foi o craque. Em 2024 Sabará supera o meia e agora é o mair votado, entrando em 85% das seleções. Sabará teve participação direta em jogos difíceis contra Caarapó, Campo Grande, Bela Vista e Itaporã. Aos defensores o lépido foi um terror por sua velocidade. Na competição Sabará foi o artilheiro de Mundo Novo com 6 gols. Com o desequilíbrio no 1×1 ele agraciou os olhos de quem gosta do belo futebol. O mais votado leva o posto de craque da Assomasul 2024.

 

Centroavante – Churrasco (Camapuã)

Artilheiro da competição com 15 gols, Churrasco fecha os 11 da lista. O matador camapuaense aproveiou as oportunidades que teve nas fases iniciais e fez os gols que tinha. Junto de Pedrão, Churrasco balançou as redes adversárias em mais de 20 vezes. Com 10 dos 20 votos goleador entra na lista e é o segundo de sua cidade a estar entre os melhores da Copa Assomasul 2024. Churrasco fez mais gols que os anos anteriores e levou R$ 1,5 mil para casa.

 

Técnico – Marião (Mundo Novo)

Em mais uma tentativa de buscar o título, Marião logrou êxito neste 2024. Disputando com Jair o posto de melhor técnico, Mário obteve 8 votos, é o mais votado e fecha os melhores de 2024. Em jogos mais pegados, o mundonovense não opta muito por torcar peças e se mostra mais cauteloso. Nas últimas fases da competição Mário trocou apenas quando necessário. O mundonovense está a frente do grupo há anos e já venceu competições municipais com a mesma equipe, durante preparações. O técnico da equipe campeã fecha a participação de 2024 com 7 vitórias e 3 empates (2 vitórias nos pênaltis e 1 derrota).

 

Bruno Leal esteve em contato com 20 votantes que se dispuseram a citar os melhores que viram. O próprio foi o narrador da competição neste 2024 e também 2023.

 

Sendo assim a seleção ficou com:

Lucão (Mundo Novo), João Paraná (Mundo Novo), Dudu (Mundo Novo), Magrão (Mundo Novo) e Alisson (Camapuã); Rancharia (Mundo Novo), Jandaia (Mundo Novo) e Rosolem (Itaporã); Vitinho (Nova Andradina), Sabará (Mundo Novo) e Churrasco (Camapuã); Marião (Mundo Novo) (Téc).

 

Texto: Bruno Leal – Imagens: Edson Ribeiro

Artigo anteriorPresidente Lula lamenta a morte do ex-ministro Delfim Netto
Próximo artigoMês Cachorro Louco tem início com Da Lua na Tv Sobrinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui