Com recorde de participação, o evento reforça a importância do esporte escolar como base para a formação de futuros atletas olímpicos
Nesta semana, os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul trazem novas emoções com a inclusão de handebol e voleibol entre as modalidades em disputa na capital.
Com a participação de mais de 3.500 atletas de 55 municípios, a edição de 2024 se destaca por bater recordes, reforçando o compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e Setesc, em promover o esporte entre os jovens.
Coincidindo com as Olimpíadas de Paris, os Jogos Escolares de MS acontecem até 19 de agosto, destacando a importância do incentivo ao esporte escolar como base para a formação de futuros atletas olímpicos.
Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, as Olimpíadas servem de inspiração para os jovens, motivando-os a sonhar alto e a se dedicarem ainda mais ao esporte, vislumbrando o cenário olímpico.
O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, também reforça o potencial dos jovens atletas sul-mato-grossenses, destacando que o talento demonstrado nos Jogos Escolares é um indicativo de futuros campeões.
Ele acredita que, com o apoio adequado, muitos desses atletas poderão brilhar internacionalmente, representando o estado e o país em competições de alto nível.
Fonte: Fernanda Oliveira
Especial para o Capital News