Centro-Oeste registra quase R$ 85 milhões em tentativas de fraude no primeiro semestre de 2024

0

Região concentra um volume de 1,4% em tentativas e mais de 60 mil pedidos fraudulentos
O Centro-Oeste registrou 60,8 mil tentativas de fraude no primeiro semestre de 2024, de acordo com o Mapa da Fraude da ClearSale, referência em inteligência de dados e prevenção a fraudes. Em valores, a quantidade representa um total de R$ 84,5 milhões. No período, foram mais de 4,5 milhões de compras online na região, totalizando R$ 2,8 bilhões se somadas financeiramente. Além disso, o ticket médio das tentativas foi de R$ 1.402. O estudo analisou o intervalo entre 1° de janeiro e 30 de junho.
O estado que liderou o ranking foi Goiás (1,9%), que obteve 1,6 milhão de pedidos e ticket médio da fraude de R$ 1.408, seguido do Distrito Federal (1,1%), com 1,7 milhão de pedidos e valor médio de R$ 1.283, e Mato Grosso (1,1%), com 611,5 mil pedidos e R$ 1.955, o maior da região.
Confira o ranking dos estados que mais registraram fraudes na região Centro-Oeste:

Estado Pedidos Valor Total de Pedidos % Qtd. Tentativas de Fraude Ticket Médio das Tentativas
Distrito Federal 1,7 milhão R$ 840,5 milhões 1,1% R$ 1.283
Goiás 1,6 milhão R$ 1 bilhão 1,9% R$ 1.408
Mato Grosso do Sul 612,4 mil R$ 424,9 milhões 0,9% R$ 1.500
Mato Grosso 611,5 mil R$ 473,1 milhões 1,1% R$ 1.955

Para o levantamento do Mapa da Fraude, a ClearSale considerou apenas pagamentos via cartão de crédito no setor de e-commerce. São consideradas tentativas de fraude todas as transações que foram classificadas como suspeitas ou confirmadas.
Sobre a ClearSale

 

A ClearSale (CLSA3), com mais de duas décadas de experiência no combate às fraudes digitais, é referência em inteligência de dados e oferece um portfólio completo com soluções flexíveis e adaptáveis às necessidades individuais de cada negócio, composto por múltiplas camadas de proteção e antecipação de riscos em diversos setores, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas, telecomunicações, dentre outros.

 

Por meio da sua base de clientes, a ClearSale possui um robusto banco de dados que impulsiona um efeito de rede de proteção singular, sendo a empresa que melhor conhece o comportamento digital do consumidor brasileiro. Os especialistas em fraude da companhia lideram a gestão de riscos, dedicados a detectar padrões de ataques e implementar soluções tecnológicas com o mínimo de fricção para combater qualquer tipo de fraude.

Artigo anteriorCom artistas internacionais, espetáculo circense traz novo show para Campo Grande
Próximo artigoPerkons celebra 33 anos de inovação e segurança no trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui