Aplicativo que treina mesários já pode ser baixado no celular

0

Eleições Municipais de 2024 estão marcadas para os dias 6 de outubro

 

Você que vai atuar como mesário nas Eleições Municipais deste ano, poderá contar com um aplicativo atualizado na versão 2024 que permite treiná-lo para esta função.

A ferramenta, já está disponível para download, no Google Play e na App Store.

Trata-se do aplicativo “Mesário”, que foi desenvolvido para treinar e auxiliar as mesárias e os mesários antes e durante as eleições.

Além do conteúdo sobre os procedimentos a serem adotados na seção eleitoral, é possível acessar materiais complementares, acompanhar o progresso no treinamento, ver o histórico dos certificados e usar, no dia do pleito, listas de verificação para realizar conferências no início e no final da votação.

Este ano, o aplicativo traz nova identidade visual, facilitando a visualização dos tópicos, além de linguagem simplificada e fluxo mais dinâmico.

Além disso, é mais intuitivo do que a versão anterior onde quase 1 milhão dos mais de 1,7 milhão de mesárias e mesários que atuaram nas Eleições de 2022 já foram capacitados.

Treinamento:

O material é organizado em módulos, de forma a tornar a navegação intuitiva e de fácil acesso por parte das usuárias e dos usuários.

O conteúdo vem acompanhado de imagens ilustrativas, cartilhas e outros documentos de apoio, como o Manual do Mesário e o Guia Rápido para o Dia da Eleição.

As Eleições Municipais de 2024 estão marcadas para os dias 6 (1º turno) e 27 de outubro (eventual 2º turno).

 Funções do mesário:

As funções desses colaboradores da Justiça Eleitoral vão desde controlar o fluxo na seção eleitoral, que começa com a chegada dos votantes e a organização da fila, até a conferência de documentos de identificação da eleitora e do eleitor no caderno de votação.

As mesárias e os mesários também preenchem um documento chamado de ata da votação e da mesa receptora, no qual devem ser registradas todas as ocorrências ao longo do dia de eleição.

Fonte: Renata Santos Portela
Capital News

Artigo anteriorCampo Grande tem grandes desafios em sistema de saneamento básico
Próximo artigoMarco Temporal: CNA defende constitucionalidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui