Incêndio: Lula vai sobrevoar o Pantanal nesta quarta

0
0

Presidente vai sancionar o projeto de lei que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará na próxima quarta-feira, 31 de julho, em Corumbá (MS).

Às 10h (horário local*), ele faz um sobrevoo sobre as áreas atingidas pelo fogo e, às 11h, visita as instalações da base local do Ibama/PrevfogoLula, para acompanhar os trabalhos de combate aos incêndios florestais no Pantanal e sancionar o Projeto de Lei n° 1818/2022, que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo.

Com 116 dias desde o início das ações de combate da Operação Pantanal 2024, além desses dois focos, o trabalho também é direcionado em outros focos ativos na região do Porto da Manga e na área de adestramento do Rabicho.

Na Nhecolândia as chamas estão nas proximidades da fazenda Tupaceretã e fazenda Santa Sophia.

Além das regiões onde estão sendo feitos os combates, existem ouras áreas de alerta e monitoramento – além da fronteira com a Bolívia – na região do Maracangalha, nas proximidades da fazenda Caiman, em Rio Verde.

Nesta segunda-feira (29) o Corpo de Bombeiros enviou equipes para atuar no controle e extinção das chamas que até semana passada estavam concentradas na Bolívia.

Devido a situação do clima, o fogo acabou passando para o território brasileiro na área próxima a Serra do Amolar e as guarnições estão em deslocamento aéreo, pois o local é de difícil acesso.

A base avançada mais próxima é a do São Lourenço, que está aproximadamente 70 km de distância pelo rio Paraguai.

Na semana passada a equipe esteve na área e vistoriou presencialmente o local, que já conta com a atuação da equipe da Brigada Alto Pantanal, mantida pelo IHP (Instituto Homem Pantaneiro).

O trabalho também continua direcionado a quatro focos de incêndio ativos localizados na região do Porto da Manga, na área de adestramento do Rabicho, nas proximidades das fazendas Tupaceretã e Santa Sofia – ambas localizadas na região da Nhecolândia.

Além das regiões onde são realizados os combates, outras áreas permanecem sob alerta e monitoramento na região do Forte Coimbra, em Porto Murtinho e próximo a Rio Verde.

Serviço

Data: quarta-feira, 31 de julho
Horário: A partir das 10h*
Local: Brigada Pronto Emprego Pantanal, Parque Marina Gatass, Corumbá/MS

Fonte: Elaine Oliveira
Capital News

Artigo anteriorPGR defende manter prisão de Roberto Jefferson
Próximo artigoItamaraty emite alerta de segurança para brasileiros na Venezuela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui