Polícia Federal deflagra Operação Leafdown no combate à pornografia infantil

0
Foto: O bom da notícia

Guaíra/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 30/07, a Operação Leafdown, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Terra Roxa/PR.

No cumprimento do mandado, os policiais federais identificaram arquivos de imagens contendo abuso sexual infantojuvenil no aparelho e nos dispositivos eletrônicos do suspeito, o qual foi preso em flagrante pelo armazenamento de conteúdo sexual infantil, com penas que, somadas, podem chegar a 12 anos de reclusão.

Com a recente aprovação da Lei nº 14.811, em janeiro de 2024, que instituiu medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente, o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil passou a ser considerado crime hediondo, portanto inafiançável.

Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil (arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069, de 1992).

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Artigo anterior28 de julho, Dia do Agricultor
Próximo artigoVagas de trabalho disponíveis na Casa do Trabalhador em Mundo Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui