A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu o Quênia por 3 sets a 0 e estreou nas Olímpiadas de Paris na manhã desta segunda-feira. As parciais do jogo foram de 25/14, 25/13 e 25/12
Com a vitória, o Brasil assumiu a primeira colocação do Grupo B. As quenianas, por sua vez, aparecem em quarto lugar. Nos Jogos Olímpicos, avançam os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral.
O próximo compromisso das brasileiras será na quinta-feira, às 8h (de Brasília), diante do Japão. O Quênia, por sua vez, enfrentará a Polônia na quarta-feira, às 16h.
Após a vitória, a experiente Thaisa falou do forte apoio da torcida brasileira e revelou acreditar na busca por uma medalha olímpica.
“É um elenco que merece muito. Foram alguns anos batendo na trave, chegando na final e elas sofriam. Todo mundo parabenizava, mas eu sentia que elas queriam mais. Esse grupo merece, todo mundo se dedica muito e não fica de corpo mole”
disse ao SporTV.
“São 24 anos me dedicando ao vôlei. Receber esse carinho não tem preço, me arrepio inteira.Vamos trabalhar. Emoção temos que ter, mas deixar de lado. Vai ser muito dificil, mas temos totais condições de trazer essa medalha para casa”
acrescentou.
O terceiro e último set foi como os dois primeiros, com forte autoridade brasileira. A equipe comandada por Zé Roberto, que estava rodando bastante as atletas em quadra, fechou o set em 25 a 12.