Governo do Estado promove primeiro encontro de integração entre secretarias-executivas

0

Objetivo é promover conhecimento mútuo dos projetos desenvolvidos e avaliar a sinergia entre eles

 

A Superintendência de Administração da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) realizou, na última semana, o primeiro encontro de integração entre secretarias-executivas.

Objetivo do encontro foi o de iniciar uma rotina de discussão sobre todos os projetos da Secretaria, especialmente aqueles que são transversais a várias áreas de atuação.

Além do secretário Jaime Verruck, também participaram do encontro o secretário-executivo de Meio Ambiente, Arthur Falcette; o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Beretta; o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Senna; o secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho, Bruno Bastos; o secretário-executivo de Agricultura Familiar, Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais, Humberto de Mello e o Superintendente de Administração e Finanças, Edson Gênova, acompanhados de suas equipes técnicas.

“Este é o primeiro passo para que todos os servidores conheçam os projetos, as iniciativas e as equipes envolvidas. Assim, podemos compartilhar recursos não só financeiros e de tempo, mas também capital intelectual na concepção e entrega dos projetos”, comentou o secretário-executivo Arthur Falcette.

De acordo com o secretário Jaime Verruck, a maioria dos projetos da Semadesc está alinhada com os eixos estratégicos de desenvolvimento do Governo do Estado, exigindo a colaboração de mais de uma área da Secretaria.

“Iniciamos um processo importante.

Dada toda a estruturação da Secretaria e das Secretarias Executivas, percebemos a clareza do elevado número de projetos que a Semadesc realiza devido à diversidade de sua atuação.

Por isso, criamos um plano de integração estratégica para ampliar e otimizar o envolvimento das pessoas”, afirmou o titular da Semadesc.

O foco do encontro foi promover o conhecimento mútuo dos projetos desenvolvidos pelas secretarias-executivas e avaliar a sinergia entre eles, uma vez que praticamente todos possuem um nível significativo de transversalidade.

A meta é aumentar a eficiência, a produtividade e acelerar a execução desses projetos.

“Esta será uma ação permanente, visando à formação contínua dos funcionários em relação à estratégia da Semadesc”, finalizou Jaime Verruck.

Durante o evento, os cinco secretários executivos apresentaram suas ações relativas ao organograma, estrutura e principais projetos.

As próximas reuniões serão dedicadas a projetos específicos, todos vinculados à estratégia de desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul.

O encontro marca o início de um esforço contínuo para garantir que a Semadesc opere de maneira integrada e eficiente visando fortalecer os pilares da gestão do governador Eduardo Riedel para transformar Mato Grosso do Sul em um Estado Próspero, Verde, Inclusivo e Digital.

Fonte: Rogério Vidmantas
Capital News

Artigo anteriorComissão do Senado adia votação do PL da Inteligência Artificial
Próximo artigoJazz em dose dupla: Josiel Konrad agita Caxias e Barra da Tijuca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui