Senai conclui consultoria e empresa de engenharia garante certificação do Governo Federal

0
senai-construcao-fiems-01

Consultoria realizada pela Faculdade Senai da Construção à Sesco Engenharia, de Campo Grande, garantiu certificação do Governo Federal ampliando as possibilidades de atuação da empresa na área da construção civil.

A certificação em PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) é uma ferramenta que busca garantir dois pontos fundamentais quando se fala de habitação de interesse social: a qualidade, com obras marcadas pela segurança e durabilidade; e a produtividade do setor da construção a partir da sua modernização.

Conforme a consultora do Senai Érica Aguero, a qualidade dentro da construção civil será sempre um diferencial para as empresas que buscam melhoria.

“Com uma consultoria em PBQP-H é possível não só a certificação com eficiência, mas também a implementação de práticas que melhorarão significativamente a gestão da qualidade. O comprometimento da Sesco Engenharia foi fundamental para o sucesso desta certificação”.

Com duração de aproximadamente seis meses, entre implantação e implementação, a consultoria foi finalizada com a aprovação e certificação da mesma. Com isso, a empresa passou a fazer parte de um grupo seleto dentro do estado do Mato Grosso do Sul de construtoras certificadas, que visam sempre a melhoria contínua em todas as etapas da construção.

Para o diretor da empresa, Alan Castrillon Aleixes, o atual cenário da construção civil impõe inúmeros desafios e uma concorrência acirrada.

“Reconhecemos a necessidade de um diferencial competitivo para explorar novos mercados. A Sesco Engenharia identificou a implantação de um sistema de qualidade como fundamental. Foi então que nos voltamos ao PBQP-H, um programa de qualidade amplamente reconhecido no setor, que oferece diversas vantagens, inclusive perante organismos financiadores. Contudo, alcançar essa certificação não foi uma tarefa simples. Foi necessário um esforço conjunto e uma consultoria especializada. Felizmente, encontramos no Senai o parceiro ideal”

destacou o empresário.

Também responsável pela gestão da empresa, Cristiano Bezerra, explica que identificaram a necessidade de obter a ferramenta para poder diversificar e ampliar as áreas de atuação no ramo da construção civil.

“Com essa visão formada, buscamos junto ao Senai Mato Grosso do Sul, a parceria ideal para nos apoiar nesse valioso passo da certificação. A escolha veio por entendermos ser o canal ideal para apoiar as empresas de menor porte que estão buscando alcançar a evolução em seus negócios, não somente pelo subsídio oferecido, mas também e, principalmente, pela reconhecida qualidade nos serviços prestados. A proximidade e a forma como a equipe da consultoria atuou merecem destaque e todo agradecimento por parte da Sesco Engenharia”.

Fonte: Sugestão de Pauta

Artigo anteriorElaPod com Claudinha Pipocas de corpo e alma#MaisConteúdo
Próximo artigoFibrose Cística: entenda a doença

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui