JAPORÃ: obras de arquibancada coberta e iluminação do Estádio da Aldeia Porto Lindo são iniciadas

0

Duas importantes obras aguardadas há mais de duas décadas pela comunidade da Aldeia Porto Lindo, principalmente os desportistas, foram lançadas oficialmente pela Administração Municipal de Japorã. Trata-se da construção de arquibancadas coberta e a implantação do sistema de iluminação do campo de futebol local.

As melhorias, anunciadas em maio, receberam a ordem de serviço no final do mês passado e, no início deste mês, dia 1º de julho, o Chefe do Executivo e lideranças do Poder Legislativo foram vistoriar o início das construções. A empreiteira Fereng Engenharia e Consultoria Ltda é a responsável pela obra das arquibancadas e tem o prazo de 180 dias para o término das construções.

A modernização do Estádio da Aldeia Porto Lindo está exigindo investimentos de quase R$ 450 mil de recursos públicos, através da Agesul. A obra foi conquistada pelo Governo de Japorã e pelos vereadores da situação que dão sustentação à Administração Municipal junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Em entrevista à imprensa, o Chefe do Executivo reiterou o compromisso com o setor esportivo e destacou que o Estádio da Porto Lindo é palco de inúmeras competições locais e regionais, inclusive, sedia rodadas do Campeonato Amador de Japorã. Desta forma, justificou que as benfeitorias que estão em andamento proporcionarão melhores condições a todos que prestigiam as competições oficiais e treinos dos jogadores.

A arquibancada coberta – explica o Prefeito Paulo Franjotti – oferecerá maior segurança aos torcedores que poderão assistir os jogos e torcer sentados, com maior conforto. Já a iluminação, muito reivindicada por todos, proporcionará as condições necessárias para que as competições e treinos também possam ser disputadas e realizados no período noturno. A expectativa, é que a obra seja concluída antes do prazo contratado para que algumas rodadas da final do campeonato amador que está em andamento com 40 equipes (30 no masculino e 10 no feminino) possam ser disputadas para a inauguração das arquibancadas e estreia da iluminação.

“Os recursos investidos nestes dois empreendimentos de modernização do estádio é um presente para toda a população japoraense. Sobretudo, representa os agradecimentos às famílias e lideranças representantes da Porto Lindo, que são verdadeiros parceiros e companheiros da Administração Municipal e do Governo do Estado”, afirmou Paulo Franjotti.

 

 

Fonte: O Liberal News

Artigo anteriorAtletas de Naviraí Conquistam Título no Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13
Próximo artigoPC de Japorã prendeu homem de 48 anos acusado de estuprar adolescente de 13 anos de idade em uma igreja do município

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui