Parlamentares aprovam projeto que incentiva a contratação de vítimas de violência doméstica

0

Ainda, teve Moção de Pesar ao ex-deputado Deladier Agi

 

Durante a Ordem do Dia desta terça-feira (11) os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram e aprovaram três matérias.

Foi aprovado o Projeto de Lei 203/2023 de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB), que institui um programa de incentivo e estímulo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica.

O projeto visa inserir com prioridade e devido acompanhamento mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade econômica, no mercado de trabalho, por meio da mobilização de empresas e estabelecimentos comerciais localizados no Estado.

Em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei 99/2024, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Pesque Fest do município de Paranhos, a ser celebrado, anualmente, no primeiro sábado subsequente à Sexta-feira Santa.

Redação final

Foi aprovado em redação final o Projeto de Lei 274/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui a “Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita”, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 12 de junho.

A matéria segue à sanção.

Moção de Pesar

Foi apresentada em nome da Casa de Leis, a Moção de Pesar aos familiares de Deladier Agi, ex-deputado estadual da ALEMS, que faleceu aos 86 anos, no último sábado (8).

O ex-deputado era uma importante liderança política de Paranaíba e de todo o Estado.

Fonte: Layane Costa
Capital News

Artigo anteriorBeto Pereira diz que projetos impactantes para cidade serão “amplamente discutidos”
Próximo artigoO sonho está virando pesadelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui