Mais de meia tonelada de droga é interceptada pelo DOF em Dourados

0

Operação conjunta entre várias forças de segurança impediu que o entorpecentes chegasse a Três Lagoas

 

Em uma operação marcada pela união das forças de segurança pública na noite de segunda-feira (13), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) conseguiram interceptar um veículo carregado com substancial quantidade de drogas na rodovia MS-379, próximo a Dourados.

O carro, uma Fiat Strada de cor branca, transportava 578,7 quilos de maconha e 3,75 quilos de skank, destinados à cidade de Três Lagoas.

A abordagem ocorreu durante um patrulhamento preventivo, quando os policiais notaram o veículo em alta velocidade e com carga visivelmente excessiva.

Ignorando a ordem de parada, o condutor, um homem de 27 anos, conduziu o veículo até o perímetro urbano de Dourados, onde acabou perdendo o controle e foi capturado.

Após ser detido, o motorista confessou ter sido contratado para transportar a droga de Ponta Porã até Três Lagoas.

Durante a operação, foi também descoberto que as placas do veículo eram falsas, complicando ainda mais a situação do detido.

A ação foi parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), integrada à Operação Ágata Fronteira Oeste II e à Operação COSUD, que envolve sete estados do Sul e Sudeste.

A ocorrência foi registrada e encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados, calculando-se um prejuízo de aproximadamente R$ 1,3 milhão ao crime organizado.

Fonte: Vivianne Nunes
Capital News

Artigo anteriorHomem que morreu em assalto a Caixa é identificado
Próximo artigoMoraes manda soltar coronel da PMDF acusado de omissão no 8 de janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui