Lívio Viana deve assumir vaga do Claudinho Serra temporariamente

0

Período é enquanto o titular não voltar

 

O 3º suplente Lívio Viana Leite (União Brasil) será convocado para assumir temporariamente a vaga do vereador Cláudio Serra Filho (PSDB), afastado desde o dia 30 de abril após apresentar um atestado médico.

O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB) o período de vigência do mandato de Lívio vai durar enquanto o titular não voltar, o que, neste caso, é no mínimo de 15 dias.

Lembrando que o afastamento médico pode ser prorrogado.

Entenda o caso

Cláudio Serra Filho foi preso em 3 de abril, quando ocorreu a terceira fase da Operação Tromper.

De acordo com o desembargador “após examinar os fundamentos aventados pelo paciente, deixo de conceder a tutela de urgência”.

Ele ainda destaca que é necessário que o juiz de primeiro grau “preste informações, pois certamente trarão maiores elementos para possibilitar uma efetiva análise da matéria controvertida, oportunizando uma prestação jurisdicional justa e adequada ao caso”.

Serra é acusado de chefiar a suposta organização criminosa.

A servidora Ana Cláudia Flores, uma das oito presas pelo Gaeco na terceira etapa da operação, aceitou um acordo para delação com esclarecimentos solicitados e indicando outras pessoas que também estariam envolvidas no esquema.

vereador teve a liberdade concedida através da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que manteve a decisão liminar do desembargador José Ale Ahmad Netto.

Fonte: Elaine Oliveira
Capital News

Artigo anteriorGAECO/MPMS apresenta balanço de atuações e novos integrantes
Próximo artigoAvicultura: Mato Grosso do Sul ocupa a 7ª posição em exportações em 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui