Aplicativo MS TRIP foi lançado com informações e serviços para quem viaja de ônibus

0

Ferramenta foi criada Agência Estadual de Regulação na remodelação do serviço de transporte.

 

O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (13), o MS TRIP, aplicativo de informações e serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

A ferramenta já está disponível em forma de projeto piloto para uso de quem viaja em Mato Grosso do Sul e foi criada pela Agência Estadual de Regulação (Agems) na remodelação do serviço de transporte.

“Estamos modernizando o serviço, construindo um sistema melhor para o cidadão viajar.

E a informação rápida, acessível, na palma da mão, é mais um compromisso nosso com essa modernização”, afirma o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, ao fazer o lançamento.

Com o MS TRIP é possível pesquisar linhas e horários para todos os destinos dentro do Estado e ser direcionado para sites de vendas ou WhatsApp das transportadoras para aquisição de passagem.

O App é inédito entre as agências reguladoras estaduais.

“Essa é uma nova ferramenta de comunicação e de segurança para o usuário.

É importante saber que todas as empresas que são legalmente autorizadas a operar estão ali cadastradas”, destaca a diretora de Transportes, Caroline Tomanquevez.

A diretora de Inovação, Rejane Monteiro, destaca que esse é mais um produto dentro do reposicionamento iniciado há dois anos, para fazer a regulação ser mais ampla, para “estar mais próxima do cidadão e facilitar a vida das pessoas”.

Ambiente de desenvolvimento

O aplicativo é uma ferramenta nova, que usa a tecnologia para facilitar a vida do passageiro, trazendo agilidade e segurança ao viajar.

Como um produto novo, esse é um ambiente de desenvolvimento, onde o usuário poderá experimentar, testar as funcionalidades e contribuir com as melhorias.

Fonte: Rogério Vidmantas
Capital News

Artigo anteriorAudiência Pública vai discutir Estudos de Impactos na região Prosa em Campo Grande
Próximo artigoGAECO/MPMS apresenta balanço de atuações e novos integrantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui