Fernando Rufino conquista mais um ouro no Mundial

0

O Cowboy de Aço de MS garantiu a primeira colocação na classe VL2, prova dos 200m, com o tempo de 50s59

 

O Brasil reafirmou sua supremacia na paracanoagem mundial neste sábado, com uma performance impressionante de seus atletas no Mundial realizado em Szeged, na Hungria. O destaque ficou por conta do sul-mato-grossense Fernando Rufino, o “Cowboy de Aço”, que conquistou a medalha de ouro pela terceira vez consecutiva na categoria VL2 200m, somando assim sua sétima medalha em Mundiais.

Após uma conquista de bronze na KL2 200m, Rufino confirmou seu favoritismo na VL2 200m ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 50s59, garantindo o lugar mais alto do pódio. O também brasileiro Igor Tofalini garantiu a dobradinha, conquistando a medalha de prata com o tempo de 51s20, apenas 61 centésimos de segundo atrás do primeiro colocado. A terceira posição foi ocupada por Steven Haxton, dos Estados Unidos.

O paratleta de Mato Grosso do Sul já havia se destacado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, onde também conquistou a medalha de ouro nesta mesma prova. O Mundial de Paracanoagem disputado na Hungria define as vagas de cada país nos Jogos Paralímpicos de Paris. No entanto, Rufino já tenha assegurado a cota brasileira no ano anterior, na categoria VL2 Masculino 200m.

 

 

 

Fonte: Jornal Do Conesul

Artigo anteriorMS DAY: governador apresenta Estado e oportunidades a instituições financeiras em Nova Iorque
Próximo artigoPrefeitura de Paranhos realizou na última semana Ação Social alusiva ao dia e mês das mães

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui