Prefeitura de Naviraí trabalha na manutenção das estradas rurais para o escoamento das safras

0

A Prefeitura de Naviraí tem dedicado especial atenção às estradas rurais, reconhecendo sua importância vital para o escoamento das safras agrícolas e para a mobilidade dos residentes na zona rural. Por determinação da prefeita Rhaiza Matos, na semana passada, maquinários da Prefeitura Municipal e servidores da Gerência de Serviços Públicos e do Núcleo de Serviços Rodoviários realizaram uma série de melhorias em trechos da conhecida estrada do Borborema.

Foram executados nove quilômetros de levantamento de greide, cinco quilômetros de cascalhamento e limpeza das microbacias, abrangendo o trajeto entre a Fazenda Santa Rosa e a Fazenda Estrela Dalva. Essa manutenção periódica das estradas rurais tem sido uma das principais prioridades da atual gestão do Governo Municipal de Naviraí que tem contado com apoio dos produtores rurais.

Ao investir nessa infraestrutura fundamental, a Prefeitura de Naviraí busca garantir o adequado fluxo das produções agrícolas, pois o agro é uma das molas propulsoras da economia do município. O levantamento de greide das estradas vicinais contribui para nivelar e ajustar o terreno, evitando problemas como erosão e acúmulo de água. Já o cascalhamento e a limpeza das microbacias são medidas eficazes para melhorar a aderência dos veículos e evitar a formação de poças d’água, proporcionando uma condução mais tranquila e segura.

Essa iniciativa do Governo Municipal de Naviraí tem contribuído para fortalecer cada vez mais o setor agrícola do município, promovendo a prosperidade econômica e assegurando uma melhor qualidade de vida para os moradores do campo e da cidade.

Fonte e fotos: Júnior Lopes/ Assessoria

Artigo anteriorCosta Rica estreia na Série D do Brasileiro em São José dos Campos no domingo
Próximo artigoAs histórias que o padre conta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui