Crescimento do setor turístico no pós-pandemia favorece investimentos no setor

0

Aproveitando o cenário promissor, Pera Turismo inaugura em Dourados, a sua 5ª unidade no país

O turismo brasileiro está em ascensão, mostrando sinais de recuperação após os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com dados recentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), o setor registrou um crescimento expressivo de 7,8% no ano passado, alcançando um faturamento aproximado de R$189,4 bilhões. Este aumento representa não apenas uma retomada, mas também consolida um período de recuperação para uma das indústrias mais impactadas durante a crise sanitária.

O mês de dezembro de 2023 foi particularmente notável, com um incremento de 1,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, resultando em um aumento de R$ 18,1 bilhões no faturamento do setor. Esse desempenho é o melhor registrado desde o início da pandemia em 2020.

Esses insights são baseados em dados da Pesquisa Anual de Serviços, com atualizações da Pesquisa Mensal de Serviços, ambas conduzidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os valores são ajustados mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e foram destacadas as atividades que têm uma relação direta ou indireta com o turismo.

Diante desse cenário promissor, a inauguração da quinta unidade da Pera Turismo, agora na cidade de Dourados/MS, se mostra oportuna e estratégica. A gerente nacional da empresa, Mayra Pereira, destaca que o momento é extremamente favorável para as empresas do setor. “Este ano, a procura já se igualou ao período pré-pandemia, mostrando que as pessoas se sentem plenamente seguras para viajar, inclusive para fora do Brasil”, analisa ela. “Dourados foi escolhida para receber nossa 5ª unidade devido ao grande potencial de consumo, à localização estratégica e ao sucesso dos nossos negócios de outras bandeiras na cidade.”

A unidade da Pera Turismo em Dourados fica localizada na Av. Marcelino Pires, 3855 – Centro, Dourados – MS, dentro do Supermercado Comper. A inauguração será nesta quarta, 24 de abril, a partir das 9h.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais 110 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 57 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé, três agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Fonte:Grupo Sato

Artigo anteriorSesc MS participa do maior evento de inovação e tecnologia para a educação da América Latina
Próximo artigoCorrida do Pantanal 2024: inscritos têm até 30 de abril para alterar dados de cadastro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui