Atrações do primeiro dia do Carnaval de Mundo Novo foram aprovadas pelos presentes na Praça Oscar Zandavalli

0

Jandaia Caetano/Tv Sobrinho –

Jandaia Caetano/Tv Sobrinho – 

As duas apresentações no primeiro dia do Carnaval Mundo Novo 2024 foram aprovadas pelo público presente na Praça Oscar Zandavalli, neste sábado (10). O grupo Pagode Ousado e Regina Bombom e Banda fizeram dois shows que agradaram o público.

O Pagode Ousado é um grupo de Terra Roxa (Pr) que fez um espetáculo com bastante energia, irreverência e diversidade. Além do tradicional pagode, se ouviu adaptações do rock nacional, MPB e sertanejo, todos claro, no ritmo do pagode.

Foi a atração certa para trazer o público junto ao placo e entregá-lo para o show principal, da banda campo-grandense Regina Bombom. Com oito bailarinos (seis mulheres e dois homens) Regina veio com a cara do axé, cheio de força, cor e entusiasmo.

A Praça Oscar Zandavalli estava em um clima bem positivo. As famílias atenderam o pedido do secretário municipal da Incotur (Indústria, Comércio e Turismo) e vieram em peso ao local, levando as suas cadeiras e se espalhando pelo local.

A Praça de Alimentação esteve bem movimentada e o desafio seria concentrar o público em frente ao palco. Sem os blocos organizados, a participação foi espontânea, o que, claro, inibi o colorido e o entusiasmo. Porém, a divertida apresentação do Pagode Ousado fez metade do serviço e a força de regina Bombom acabou por fechar a noite com um saldo positivo e uma boa concentração de pessoas para curtir o show.

Neste domingo tem novamente o Carnaval no local. SE apresentam o grupo mundonovense Fuzuê e, na atração principal, Regina Bombom. Segundo o diretor municipal de Cultura, Wellington Cavalheri, os shows deverão começar mais cedo (o primeiro por volta das 21h30), já que nesta segunda-feira o comércio funciona normalmente.

Prefeito cantou o samba de Mundo Novo

Um momento irreverente da festa, foi quando o grupo Pagode Ousado convidou o prefeito Valdomiro Sobrinho para cantar junto o samba de Mundo Novo. A música “Isso é Mundo Novo, antes foi Tapuy Porã (em menção ao primeiro nome da cidade)” foi composta por Valdomiro antes mesmo dele ser prefeito.

A vice-prefeita Rosária Andrade também prestigiou a festa. Se viu o serviço da segurança e a ação da Secretaria Municipal de Saúde no local. A PM reforçou o efetivo e não apontou incidentes. A organização do evento informou que cerca de 500 pessoas participaram da festa.

O evento tem o apoio do governo estadual, com a atração principal, som e palco. A Câmara Municipal também contribuiu para a realização do evento, que deve ter um custo para o município de cerca de R$ 25 mil.

Prefeito e vice prestigiaram a festa (foto: Jandaia Caetano/Semcos)
Artigo anteriorMundo Novo iniciou preparação para Copa Assomasul com empate
Próximo artigoFeira Livre de Mundo Novo recebeu artesãos de Guaíra, que prometem intercâmbio todo primeiro domingo do mês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui