Lázaro avalia passagem pela Europa e revela “brilho nos olhos” por acerto com o Palmeiras

0

Quarto reforço do Palmeiras para a temporada de 2024, o atacante Lázaro foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. O jogador de 21 anos falou sobre sua experiência no Almería, da Espanha, e revelou qual foi seu sentimento ao receber a proposta do Verdão.

“Não tive conversa com Abel pelo telefone, mas conversei com o Anderson Barros que me passou bastante confiança e apoio. Quando surgiu isso, foi depois de um jogo que tive lá. Fiquei bastante feliz com a proposta, fazia tempo que não ficava com brilho nos olhos. É um passo importante para mim e quero fazer de tudo para ajudar os jogadores”, disse o jogador.

“Desde novo tive sonho de jogar na Europa e graças a Deus realizei. Para mim foi boa minha trajetória lá, mas poderia ter sido melhor em relação a ter mais oportunidades. Não vejo isso como problema, mas como um amadurecimento da minha parte. Na hora que surgiu a proposta do Palmeiras, quando se trata de um gigante, está sempre brigando por títulos, campeão de quase tudo, foi o momento que falei: não tem como recusar. Muitos dizem que isso é um passo para trás, mas para mim não é, é uma oportunidade muito grande e quero fazer com que esse ano seja muito bom”, seguiu.

Nesta temporada, pelo Almería, Lázaro disputou 16 jogos, apenas dois como titular e ainda não conseguiu balançar as redes. Visando marcar gols agora pelo Palmeiras, o jogador destacou sua versatilidade e se colocou à disposição de Abel Ferreira.

“Meu período na Europa foi bom para mim, aprendi e amadureci bastante. Sou grato a todos no Almería. Sou bastante versátil, costumo me adaptar muito bem. O mais importante é estar aqui para ajudar a Família Palmeiras e que seja uma temporada de muitas conquistas individuais e títulos. Quando o coletivo está junto, o individual aparece”, finalizou.

O jogador ex-Flamengo chegou ao Verdão por empréstimo até dezembro de 2024 com opção de prorrogação de contrato até julho de 2025 e possibilidade de compra.

Lázaro foi regularizado no BID da CBF na última quinta-feira. O jogador ainda aguarda sua inscrição na Federação Paulista de Futebol para estar apto a disputar o Campeonato Paulista. Há expectativa de que o novo camisa 17 do Palmeiras esteja à disposição de Abel Ferreira na partida contra o Santo André, na próxima segunda-feira.

A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, pela sétima rodada do Estadual.

 

 

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Artigo anteriorApós fuga, jovem é preso pela Polícia Civil de Guaíra com Saveiro adulterada carregada de cigarros
Próximo artigoTJMS reduz pena, mas mantém multa de R$ 159,8 mil a ex-prefeitos por compra de voto com gasolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui