Entre 11 cidades do Cone Sul do MS e PR, Mundo Novo é a única que realizará festa de Carnaval

0

Bruno Leal – Tv Sobrinho

 

Com a data carnavalesca se aproximando, a Tv Sobrinho realizou o levantamento sobre quais municípios irão realizar festividades na data, ou não. O levantamento foi feito com 11 cidades, onde 10 foram do MS e uma do PR.

Assessores de imprensa, secretários, prefeitos e vice-prefeitos responderam sobre a indagação da Tv Sobrinho. Confira abaixo como ficou e quais argumentos utilizados.

 

Amambai – A cidade crepúsculo que possui como prefeito Edinaldo Bandeira  disse que não ocorrerá carnaval em Amambai. Aguiar, funcionário público municipal falou sobre a não realização: “Não teremos, por aqui o Carnaval tem pouca expressão e baixa adesão”.

Eldorado – Na cidade de Agnaldo Léo, prefeito de Eldorado, não haverá a festividade carnavalesca, Em contato com o assessor de comunicação da prefeitura, Osmar Fuzário, o próprio disse que o município não fará o ato e que a cidade na possui tal tradição.

Guaíra – Fronteira com Mundo Novo, a cidade não possui a primícia de realizar o Carnaval. Em contrapartida o Executivo realizará o Trans Paraná dos dias 10 a 12, o maior Rally de Regularidade do mundo. Um dia antes, no dia 9, haverá o lançamento da 45ª Festa das Nações com a escolha da Rainha e expondo os cantores que farão a alegria do público. Os únicos atos carnavalescos serão em festividades internas ao Carnaval do Idoso para movimentar a melhor idade e o Carnazumba.

Iguatemi – Em conversa com o Assessor de Comunicação, Anailton Batista, o pró´rio afirmou que o município não realizará a festividade. Iguatemi tradicionalmente não realiza o ato carnavalesco. Em Maio o Executivo realizará a 1º Expo-Iguatemi, sonde contará com rodeios, som automotivo, show nacionais e parque de exposições por três dias.

Itaquiraí –  Indo de encontro a outros 9 municípios que coletamos informações, Itaquiraí também não realizará atividade carnavalesca. Thalles Tomazelli afirmou que o município investirá em outras áreas e não fará festa.

Japorã – Paulo Franjotti (PSDB), prefeito japoraense, deu a resposta e afirmou negativa sobre festa:” Não iremos realizar carnaval devido não termos essa tradição. Apenas seguiremos como nos outros anos”.

Mundo Novo – Com três dias de festas, a cidade do prefeito Valdomiro Sobrinho realizará festa de carnaval, onde contará com Regina Bombom, Pagode Ousado, Fuzuê e Grupo Farrear. Mundo Novo terá o evento ocorrendo na Praça Oscar Zandavalli nas datas de 10, 11 e 12/02. O evento tem a parceria da Câmara Municipal e do governo estadual, que, inclusive, contratou a banda Regina Bombom.

Naviraí – Via WhatsApp, a Tv Sobrinho conversou com Júnior Lopes, Assessor de Imprensa de município, onde afirmou a negativa da festa:” Não realizaremos carnaval este ano, pois não ocorreu em outros anos. O projeto não entrou no calendário de cultura nos últimos anos, sendo assim, os calendários devem ser mantidos em ano eleitoral”, disse Júnior Lopes.

Paranhos – Donizete Viaro (PSDB), prefeito de Paranhos disse que apenas seguirá a tradição de não realizar o carnaval, porém o Pesque Fest ocorrerá na Páscoa, entre Março e Abril, com grande entrega de peixes a população.

Sete Quedas – Chico Pirolli, prefeito de Sete Quedas afirmou que a sua cidade já realizou grandes festividades no final do ano de 2023 e pretende outras fortes em 2024, contudo para esta data de carnaval nada irá realizar e segurar um pouco nas contas públicas.

Tacuru – Município que é denominado Capital do Boi Gordo também não realizará festividades carnavalescas. Segundo diálogo com representante do prefeito Rogério Torquetti, o município apenas não irá realizar as festas e que não houveram conversas sobre a realização de tal.

 

Artigo anteriorVai viajar? Confira trechos com intervenções na BR-163 em MS nesta sexta-feira (09)
Próximo artigoPrefeito Donizete Viaro recebe representantes do curso de enfermagem em Paranhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui