Após fuga, jovem é preso pela Polícia Civil de Guaíra com Saveiro adulterada carregada de cigarros

0
| Foto: PCPR |
Um motorista de 18 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (07) na rodovia BR-272, em Guaíra, com um carro adulterado e uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai.
De acordo com a polícia, o veículo VW/Saveiro de cor branca foi avistado por uma equipe da Polícia Civil que realizava diligências pela rodovia. O motorista trafegava em alta velocidade e realizava ultrapassagens em locais proibidos, o que chamou a atenção dos policiais. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito acelerou e iniciou uma fuga perigosa, colocando em risco a vida dos demais usuários da via.
Durante o acompanhamento, o motorista tentou tirar a equipe policial da pista, jogando o carro em direção à viatura. Para resguardar a segurança dos policiais, foram efetuados disparos contra o pneu do veículo, que acabou furando. Mesmo assim, o suspeito continuou a fuga até que perdeu o controle do carro e saiu da pista. Ele ainda tentou correr a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais.
No interior do veículo, foram encontrados vários pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, que foram apreendidos. O motorista confessou que pegou a carga na cidade de Mundo Novo-MS e levaria para a cidade de Iporã-PR. Ele também informou que o carro não era dele e que havia sido contratado para fazer o transporte.
Ao verificar a placa do veículo, a polícia constatou que o número não condizia com os demais sinais identificadores do carro. Pelo número do chassi, foi verificado que o veículo possuía uma placa divergente da que estava sendo usada. O verdadeiro veículo estava emplacado no estado de Minas Gerais e possuía comunicação de venda, sem alerta de furto ou roubo.
Diante dos fatos, o motorista, o veículo e a carga de cigarros foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Guaíra, para as providências cabíveis. Posteriormente, o veículo e os cigarros apreendidos foram entregues à Receita Federal e o motorista foi levado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de desobediência, adulteração de veículo e contrabando e descaminho.
Fonte: Ponto Da Notícia.com
Artigo anteriorCorpo é localizado boiando Lago de Itaipu, em Guaíra
Próximo artigoLázaro avalia passagem pela Europa e revela “brilho nos olhos” por acerto com o Palmeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui