O Corinthians ganhou tranquilidade ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, no último sábado. Agora, a comissão técnica e o grupo de jogadores terão um certo “respiro” na preparação para o jogo contra o América-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não fez um grande jogo no Mineirão, mas mostrou mais organização do que o habitual. Com a linha de 5 na defesa, a equipe protegeu melhor as laterais do campo e bloqueou escapes importantes do Atlético-MG, como o atacante Paulinho.
No ataque, Róger Guedes foi novamente o ponto de inspiração do time. Com muita liberdade de movimentação, o camisa 10 buscou a bola a todo instante e anotou o único gol da partida após receber passe de Yuri Alberto, que chegou a seis assistências na temporada.
O volante Gabriel Moscardo novamente merece citação à parte. O jovem de apenas 17 anos protegeu muito bem a parte central do campo, com 11 ações defensivas bem sucedidas. Não por acaso, o Corinthians encaminhou a renovação contratual com o atleta até 2027.
Se o Timão mostrou segurança defensiva, muito se deve ao zagueiro Murillo, que mais uma vez teve atuação segura, bloqueando chutes e distribuindo bons passes. Gil, ofendido diretamente por um torcedor na última quinta-feira, começou o jogo de forma imprecisa, mas foi se recuperando ao longo dos 90 minutos.
É cedo para falar como esse jogo pode impactar a vida do Corinthians, mas é fato que o grupo ganha um respaldo importante. Se na terça-feira a partida contra o Universitario não tem tanta relevância para o próprio clube, o jogo de sábado contra o América-MG será tratado como uma final. A equipe precisa vencer por pelo menos dois gols para avançar de forma direta para a semifinal da Copa do Brasil.
Fonte: Gazeta Esportiva