Após intensa investigação, suspeito de 17 anos é capturado pela polícia
Odirley Deotti
Capital News
Na noite desta terça-feira (4), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), solucionou um caso de tentativa de latrocínio ocorrido na Capital.
Um idoso de 76 anos ficou gravemente ferido.
Após o idoso dar entrada e receber atendimento médico no Hospital Santa Casa, a polícia foi acionada para investigar o ocorrido, pois a vítima apresentava diversos cortes e perfurações pelo corpo.
Para a polícia, ele relatou que um homem havia entrado em sua casa, exigido dinheiro e o atacado várias vezes com uma faca.
A DERF assumiu o caso e iniciou as diligências, analisando o local do crime e procurando imagens de câmeras de segurança próximas à residência da vítima.
Após horas de análise, a polícia identificou o responsável pelas agressões, um adolescente de 17 anos.
Com o depoimento de diversas testemunhas, a polícia descobriu que o adolescente estava monitorando a casa, esperando a saída da neta e da companheira do idoso para invadir o local, que estava com portão e porta abertos.
Ao entrar, o infrator exigiu dinheiro e desferiu vários golpes de faca na cabeça e no pescoço do idoso.
Após o crime, o adolescente foi localizado em uma hamburgueria e apreendido em flagrante pela prática de latrocínio tentado.
Com ele foram encontradas as roupas utilizadas durante o crime e uma mochila contendo um bilhete ameaçador.
No interrogatório, o adolescente afirmou que mantinha um relacionamento com a neta da vítima e que queria “dar uma lição” no idoso por conta de problemas entre ele e sua namorada.
A polícia não descarta a possibilidade de envolvimento da neta no planejamento do crime.
As investigações prosseguirão para esclarecer o ocorrido, além disso, o adolescente infrator será encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ).