Fiems participa de abertura da 83ª edição da Expogrande 2023

0

Representantes do Sistema Fiems participaram nesta quinta-feira (13/04) da cerimônia de abertura da 83ª edição da Expogrande 2023.

O evento segue até o dia 23 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, e prevê movimentar mais de R$ 100 milhões com leilões, venda de ingressos dos shows e comercialização de estandes.

O Senai participa com a apresentação de diversas tecnologias que contribuem para o desenvolvimento do setor.

O vice-presidente regional da Federação das Indústrias, Roberto José Faé, representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a importância da feira.

“É um evento que representa todas as classes da agropecuária.

Então, é muito importante que a Federação esteja aqui prestigiando todos produtores que estão presentes”, afirmou.

Para ele, a entidade tem dado todo o apoio possível para o sucesso do setor produtivo.

“A Federação sempre esteve de mãos dadas com esse evento, que é uma força no Mato Grosso do Sul”, completou.

O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, ressaltou o poder do agro e a oportunidade de debater inovação e tecnologia para o fortalecimento das agroindústrias.

“O Estado está em franco desenvolvimento. Exatamente por isso que nós estamos aqui hoje.

É somar a força dos setores, agro e a indústria, para que a gente possa cada vez mais desenvolver Mato Grosso do Sul”, salientou.

Para o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Guilherme Bumlai, as parcerias são essenciais para realização da feira.

“Retomar esse que é um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro torna esse momento muito especial”, disse.

Durante a cerimônia de abertura, o governador Eduardo Riedel apontou o papel de destaque da indústria na economia do Estado por meio da celulose.

“Trouxemos para cá uma cadeia produtiva que está colocando quase R$ 40 bilhões em investimentos e continua acelerada, transformando a ocupação e uso do solo no Estado”, afirmou.

O evento, realizado desde 1930, conta com diversas atrações e, neste ano, irá trazer de volta a Barraca da Veterinária, que terá programação fechada com shows regionais, espetinho e comidas típicas, além da Fazendinha, que conta com espaço próprio para as crianças que poderão ver mais de dez espécies de animais e participar de brincadeiras lúdicas.

Também serão realizadas palestras sobre diversos segmentos dentro do setor do agronegócio.

Artigo anteriorImpacto da leitura na jornada do crescimento
Próximo artigoLidio Lopes ressalta importância de retomada da Expogrande em 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui