Representantes do Sistema Fiems participaram nesta quinta-feira (13/04) da cerimônia de abertura da 83ª edição da Expogrande 2023.
O evento segue até o dia 23 de abril, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, e prevê movimentar mais de R$ 100 milhões com leilões, venda de ingressos dos shows e comercialização de estandes.
O Senai participa com a apresentação de diversas tecnologias que contribuem para o desenvolvimento do setor.
O vice-presidente regional da Federação das Indústrias, Roberto José Faé, representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a importância da feira.
“É um evento que representa todas as classes da agropecuária.
Então, é muito importante que a Federação esteja aqui prestigiando todos produtores que estão presentes”, afirmou.
Para ele, a entidade tem dado todo o apoio possível para o sucesso do setor produtivo.
“A Federação sempre esteve de mãos dadas com esse evento, que é uma força no Mato Grosso do Sul”, completou.
O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, ressaltou o poder do agro e a oportunidade de debater inovação e tecnologia para o fortalecimento das agroindústrias.
“O Estado está em franco desenvolvimento. Exatamente por isso que nós estamos aqui hoje.
É somar a força dos setores, agro e a indústria, para que a gente possa cada vez mais desenvolver Mato Grosso do Sul”, salientou.
Para o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Guilherme Bumlai, as parcerias são essenciais para realização da feira.
“Retomar esse que é um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro torna esse momento muito especial”, disse.
Durante a cerimônia de abertura, o governador Eduardo Riedel apontou o papel de destaque da indústria na economia do Estado por meio da celulose.
“Trouxemos para cá uma cadeia produtiva que está colocando quase R$ 40 bilhões em investimentos e continua acelerada, transformando a ocupação e uso do solo no Estado”, afirmou.
O evento, realizado desde 1930, conta com diversas atrações e, neste ano, irá trazer de volta a Barraca da Veterinária, que terá programação fechada com shows regionais, espetinho e comidas típicas, além da Fazendinha, que conta com espaço próprio para as crianças que poderão ver mais de dez espécies de animais e participar de brincadeiras lúdicas.
Também serão realizadas palestras sobre diversos segmentos dentro do setor do agronegócio.