O São Paulo inicia sua pré-temporada na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, no CT da Barra Funda. O técnico Rogério Ceni começará os trabalhos preparatórios para 2023 com dois reforços, mas tendo de lidar com o elenco ainda em reconstrução.
Até agora a diretoria tricolor já oficializou as chegadas do atacante Pedrinho e do goleiro Rafael. O primeiro assinou contrato de empréstimo válido até o fim de 2023. Já o segundo desembarcou no Morumbi em definitivo, com um vínculo de três anos.
O São Paulo também tem um acordo verbal com o meio-campista Wellington Rato, do Atlético-GO, e com o atacante Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madrid, mas ainda há detalhes a serem definidos para que os contratos sejam assinados. O primeiro chegará em definitivo, com um contrato de três anos, e o segundo deve ser emprestado até o fim de 2023.
Há ainda outras posições para as quais o São Paulo busca reforços no mercado, como a zaga e a lateral esquerda. Os dois setores contam com menos opções em comparação com 2022, já que Reinaldo, Miranda e Luizão deixaram o Tricolor ao fim da última temporada.
A diretoria são-paulina pretende concluir ao menos as negociações com Wellington Rato e Marcos Paulo, dadas como bem encaminhadas, para que Rogério Ceni possa ter a oportunidade de trabalhar desde o início da pré-temporada com a maioria dos reforços contratados para 2023.
Depois de um ano em que teve que adaptar a maneira de jogar da equipe às características que possuía no elenco, Rogério Ceni vem recebendo da diretoria reforços para poder, enfim, fazer o São Paulo jogar da maneira que mais gosta, com velocidade pelos lados de campo e um meio-campo criativo. Resta saber se o Tricolor, desta vez, vai deixar de “bater na trave” na disputa por títulos.