Em jogo morno, Holanda marca no fim e ganha de Senegal

0
Em sua estreia em Copa do Mundo, Gakpo marcou seu primeiro gol (Foto: Reuters)

Sem Sadio Mané, Senegal estreou na Copa do Mundo do Catar contra a seleção da Holanda nesta segunda-feira (21), em jogo equilibrado. A partida aconteceu no estádio Al Thumama, em Doha, e marcou o último jogo da primeira rodada do Grupo A. Com gols de Gakpo e Klaassen, os holandeses venceram a partida por 2 a 0.

Desde o início do Mundial, esta foi a partida mais controlada. No jogo de estreia entre Catar e Equador, os visitantes venceram com gols nos primeiros minutos. Na partida de Inglaterra e Irã, aconteceram oito gols no total.

No primeiro tempo da disputa, as duas equipes chegaram próximas ao gol, mas nenhum dos times balançou as redes. O lateral-esquerdo senegalês, Diallo, e o ponta, Sarr, criaram entrosamento e fizeram a maioria das jogadas pelo lado esquerdo do campo.

Na segunda etapa do jogo, os técnicos das duas equipes fizeram alterações. Apesar da superioridade na posse de bola da Holanda, a seleção de Senegal conseguiu atacar mais vezes no gol de Noppert. Aos 39 minutos do segundo tempo e em um dos poucos ataques dos holandeses, Gakpo cabeceou a bola cruzada por de Jong e inaugurou o placar.

No fim dos acréscimos, Klaassen aproveitou a falha do goleiro Mendy e chutou com força a bola para o fundo da rede, fechando o jogo em 2 a 0.

Próximos jogos

Na segunda rodada do Grupo A, a seleção de Senegal entra em campo contra o Catar, na sexta-feira (25), às 10h (de Brasília), no estádio Al Thumama. Os holandeses enfrentarão o Equador também na sexta-feira , às 13h, no estádio Internacional Khalifa.

 

 

Fonte: Conjunturaonline.com.br

Artigo anteriorRenato Gaúcho recebe presidente do Grêmio no Rio e renova contrato por um ano
Próximo artigoSeleção brasileira chega ao Catar para disputa da Copa do Mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui