Homem de 41 anos morreu nesta quinta-feira (17), em confronto com a Polícia Civil, após tentar matar a esposa. O fato ocorreu na área urbana de Ivinhema.
De acordo com o apurado, a Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), recebeu a informação de que um indivíduo, de 41 anos, teria efetuado três disparos contra sua esposa, após uma tentativa frustrada de separação.
Após os disparos, a mulher teria corrido pedindo socorro, narrando que seu esposo estaria muito alterado sob efeito de droga e álcool.
A Polícia Civil foi acionada, tendo em vista que além dos disparos contra a esposa, o suspeito estaria realizando disparos no quintal da residência, dizendo que a mataria. Conforme a Polícia Civil, de posse dessas informações, uma equipe policial se deslocou até o local, momento em que se depararam com o suspeito nos fundos da residência.
Ao avistar a presença policial o homem correu para o interior da casa e se armou com uma arma de fogo. Durante a incursão dos investigadores na casa, o indivíduo realizou pelo menos quatro disparos contra os policiais, sendo que um tiro teria atingido a parede do imóvel, enquanto os outros três disparos efetuados contra os policiais teriam falhado.
Assim, não havendo outro modo para cessar a injusta agressão, a equipe policial realizou disparos, que atingiram o investigado, que caiu ao solo, largando a arma de fogo. Após o ambiente estar controlado, os policias acionaram o Corpo de Bombeiros, que estiveram no local e constaram a morte do indivíduo.
Em buscas na residência, além da arma de fogo, foram encontradas várias porções de crack, que o indivíduo estaria consumindo, bem como grande quantidade de bebida alcoólica. A perícia foi acionada para colher provas e materializar a dinâmica dos fatos.
Fonte: CapitalNews