O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) juntamente ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o período de transição dos Governos que inicia oficialmente hoje (17) e irá até 16 de dezembro.
Certo que este é um período de muita atenção e trabalho, Riedel entregou a coordenação deste período ao deputado e seu vice-governador, Barbosinha (PP).
Os membros da comissão de transição anunciados e apresentados oficialmente foram: Ricardo Senna é adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Tanner Castro, servidor de carreira, que ocupa a função de superintendente de Gestão da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica e Sandra Amarilha, novata e escolhida de Riedel por sua competência.
O plano de governo será o “norte” da gestão, seguido para levar MS no patamar que pretendem segundo Riedel. “Nada para durante este processo transitório então sairemos da transição com relatórios prontos para toda a sociedade e respeitaremos os movimentos que o país está passando.“, Defendeu Riedel.
Eduardo ainda destacou a importância da transição. “Tem questões práticas importantes que é eliminar o risco de descontinuidade entre os governos, o Estado não para, a sociedade não para, seja no que for desde compra de material, insumos de saúde educação de maneira geral.Sairemos com relatórios e num momento diferente porque o Estado é conceituado como A, mas devemos ter atenção no momento em que o Brasil vive”, defendeu o governador eleito no último dia 30 de outubro.
Riedel antecipou que neste primeiro momento vão concentrar as forças nos projetos e na estrutura, as pessoas que irão compor o Governo será a última coisa a ser analisada. “Qualquer anúncio de secretariado será feito depois do dia 16 de dezembro. Quero aproveitar e agradecer a todos os convidados para fazer este trabalho e entregar o melhor governo possível”, adiantou Riedel.
Barbosinha coordena o trabalho até dia 16 de dezembro. “Governo é trabalho de equipe. será um privilégio participar desta caminhada e desde o início eu tinha certeza do sucesso deste projeto. Será uma caminhada em absoluta sintonia. ” reafirmou o coordenador da transição e vice-governador Barbosinha.
Finalizando a coletiva, Riedel defendeu que toda a equipe a ser montada ele irá primar por técnicos em sua gestão, e não descartou possíveis aliados políticos.
A. Ramos/Capital News
.Integrantes das duas gestões, Reinaldo e Eduardo deram o início a fase de transição.
Fonte: CapitalNews