George Russell conquistou em São Paulo sua primeira vitória na Fórmula 1
Dobradinha da Mercedes no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. George Russel largou na frente e, depois de uma prova cheia de incidentes, terminou em primeiro na única vitória da equipe alemã na temporada 2022. Lewis Hamilton terminou em segundo, mesmo com um toque em Max Verstappen no meio da corrida, com prejuízo para os dois lados e o holandês, já campeão, terminou na quinta posição.
A largada da prova até que foi tranquila, mas antes do fim da primeira volta, um acidente entre Ricciardo e Magnussen acabou com a corrida dos dois e a entrada do safety car. Depois, Verstappen e Hamilton se tocaram no S do Senna e o piloto da Red Bull Racing, além de perder a asa, foi punido com cinco segundos, caindo para o fim do pelotão. Depois, outro incidente entre Norris e Leclerc, comprometendo a prova de ambos. Tanto que mais para frente, o piloto da McLaren abandonou a prova com o carro na pista, obrigando mais um safety car.
Twitter Oficial/Fórmula 1
Verstappen e Hamilton se tocaram na curva S do Senna, repetindo incidente de 2021
Na retomada, George Russell e Hamilton estavam na frente e com Pérez sendo atacado por Sainz. A dobradinha da Mercedes foi mantida até o fim. Russel controlou a posição para garantir sua primeira vitória na F1 e a primeira da Mercedes no ano. A festa da equipe alemã foi completa com Lewis Hamilton em segundo, enquanto Carlos Sainz foi o terceiro colocado. Completaram o top 10: Charles Leclerc, Fernando Alonso, Max Verstappen, Sergio Pérez, Esteban Ocon, Valtteri Bottas e Lance Stroll.
Com o resultado, a classificação da temporada tem o campeão Max Verstappen com 429 pontos, Charles Leclerc e Sergio Pérez somam 290, Russell foi para 265 e Hamilton tem 240 pontos.
No próximo domingo (20), a temporada de Fórmula 1 termina com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.
Fonte: CapitalNews