Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Luiz Ovando (PP) criticou nas redes sociais o fechamento de contas de políticos no Twitter pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Somente nesta semana, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) tiveram as contas suspensas.
Neste domingo (6), foi a vez do ex-candidato a vice-presidente, Marcos Cintra, que disputou a eleição na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil). “Não podemos aceitar o cerceamento cometido pelo TSE nas redes sociais de representantes legítimos do povo. A liberdade de expressão é um direito fundamental, garantido no art. 5° da nossa Carta Magna. O Brasil não pode ser pacificado dessa forma, democracia e censura não combinam”, disse.
Marcos Cintra, que é ex-secretário da Receita, havia feito críticas à conduta do Tribunal Superior Eleitoral durante a disputa presidencial e levantado questionamentos sobre o processo. A rede social não informou se as postagens tiveram relação com o fato de o perfil ter sido retirado do ar.
Ao acessar o perfil de Cintra, o usuário se depara com a seguinte mensagem: “A conta de Marcos Cintra foi suspensa no Brasil em resposta a uma demanda legal”.
Na noite de sexta-feira (4), o Twitter suspendeu o perfil do deputado eleito Nikolas Ferreira (PL), que também havia questionado o resultado da eleição presidencial.
De acordo com o Uol, o TSE disse que não há previsão de se manifestar sobre o episódio.
Fonte: MidiaMax