O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), deve se pronunciar nesta terça-feira (1), após se reunir com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo o site poder360 o ministro do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Alexandre de Moraes também foi convocado para a reunião no palácio do Alvorada, mas não irá participar porque está em viagem a São Paulo.
A reunião com a presidente do STF, Rosa Weber, e os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques e Luiz Fux foi pedida pelo presidente para que ele apresente seu entendimento a respeito do resultado eleitoral que deu a vitória ao petista, Lula.
O texto do pronunciamento vem sendo discutido e formatado desde ontem (31), com alguns de seus colaboradores mais próximos, entre eles Paulo Guedes (ministro da Economia), Ciro Nogueira (ministro da Casa Civil), Daniella Marques (presidente da Caixa Econômica Federal), Fábio Faria (ministro das Comunicações), Rogério Marinho (ex-ministro do Desenvolvimento Regional e hoje senador eleito pelo Rio Grande do Norte) e o general Augusto Heleno (ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional).
Fonte: CapitalNews