O último debate realizado pela TV Morena, na noite de quinta-feira (27), comprovou a discrepância em termos de comparação entre os dois candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Eduardo Riedel (PSDB) demonstrou profundo conhecimento a respeito de todos os setores da administração pública, apontando os indicativos, números orçamentários e de onde irá tirar os recursos para investir no Estado, caso seja eleito em 30 de outubro.
Enquanto isso, o seu adversário, Capitão Contar (PRTB), se preocupou mais em atacar, fugindo na maioria das vezes dos questionamentos como forma estratégica para confundir a opinião pública. Como deputado estadual e membro da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia, foi incapaz de discutir de onde tirar dinheiro para aplicar em seu eventual governo.
Logo no início do debate, Contar (PRTB) não soube falar sobre seus planos para o desenvolvimento de MS. Além de não responder Riedel, preferiu ataques, totalmente pautados em notícias falsas e em nenhum momento soube responder quais são seus projetos para o Estado.
“Lamentável, temos um candidato que distorce todas as questões que são colocadas, o candidato Capitão Contar deveria concorrer para ser juiz, pois para governador ele não está nenhum pouco preparado, afinal de contas o seu papel não é julgar e sim administrar Mato Grosso do Sul. Infelizmente, não soube responder o que pretende para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e fez ataques por ataques”, disse Eduardo Riedel.
Riedel disse ainda que é um absurdo o candidato adversário ser deputado estadual, membro da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa e dizer que não tem acesso aos dados de Mato Grosso do Sul. “Capitão Contar, o senhor como parlamentar, deveria pelo menos ler o orçamento de MS, estudar os dados que tem acesso como cidadão e como parlamentar, ao invés de vir em um debate fazer ataques vazios e se quer saber o que responder o que vai fazer para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Infelizmente, quer deixar o debate em um nível baixíssimo, o que é uma pena. Essa é a indústria de fakenews da campanha de Contar que agride o eleitor de Mato Grosso do Sul e não consegue debater nada sobre o futuro do Estado”, lamentou o tucano.
Durante o debate, Capitão Contar se mostrou totalmente desestabilizado, divulgou um site de fakenews ao vivo, que já está denunciado pela campanha de Riedel na Justiça e continuou os ataques.
“Infelizmente, quem perde é o eleitor de Mato Grosso do Sul, que não escutou absolutamente nada de proposta do Contar, que ficou tentando me desestabilizar com mentiras, mas eu sigo firme querendo debater, com conhecimento, o futuro de Mato Grosso do Sul”, concluiu o candidato do PSDB.
Fonte: Conjunturaonline.com