Sistema Comércio MS apresenta ações e iniciativas para vereadores de MS

0
Os dirigentes do Sistema Comércio MS participaram nesta quarta-feira, 04, do Seminário da União das Câmaras de Vereadores do MS (UCVMS) realizado no Conselho Regional de Odontologia MS, em Campo Grande.
 O evento, que contou com a presença do especialista técnico da Divisão de Relações Institucionais da CNC, Felipe de Miranda Oliveira, marcou o retorno das atividades do Conselho neste semestre.
A solenidade teve, ainda, o comparecimento de vereadores dos municípios do Estado e com o secretário de governo e gestão estratégica do Estado, Eduardo Rocha, além do próprio presidente da UCVMS e vereador por Jateí, Geovani Vieira.
O presidente do Sistema MS, Edison Araújo, reforçou a importância da parceira entre as entidades privadas e públicas para a elaboração de estratégias que fomentem o desenvolvimento da economia.  “Estamos aqui para apresentar as ações e iniciativas que nossas instituições, Sesc, Senac, IPF, a própria Federação e a CNC podem realizar em seus municípios”.
A superintendente da Fecomércio MS, Valmira Carvalho, abordou a questão da atuação da Federação na defesa e interesse do setor terciário. “Além disso, temos muitos serviços que podem agregar na prestação de serviços à população. Este momento é importante para que os vereadores possam conhecer mais sobre eles”. Ela também falou sobre o resultado da atuação do MS Competitivo junto aos órgãos públicos. “Ética, transparência e excelência são valores que a instituição tem levado até as entidades públicas que aderiram ao movimento, melhorando a qualidade, a produtividade e a competitividade das organizações e agregando qualidade de vida para os Sul-mato-grossenses”.
O especialista da Divisão de Relações Institucionais da CNC, Felipe de Miranda Oliveira, mostrou a estrutura da Renalegis (Rede Nacional de Assessorias Legislativas do Sistema CNC-Sesc-Senac) que deve ser usufruída pelos vereadores.  “É preciso que eles entendam a Rede como um campo de oportunidade para se aprofundarem sobre o que está sendo feito no Brasil todo e o que pode ou não funcionar nos municípios. O Sistema Comércio tem corpo técnico, jurídico e econômico disposto a atuar junto ao Executivo”.
 Os diretores regionais do Sesc e Senac também apresentaram os serviços ofertados pelas instituições. “Trazer nossas ações já realizadas em várias cidades pode impactar os vereadores para que eles também busquem iniciativas que atendam demandas em seus municípios”, explica o diretor regional, Vitor Mello.
“O Sesc atua nas áreas de educação, cultura, saúde, ação social e lazer e temos muitos pontos em comum para oferecer à população, inclusive junto ao poder público, gerando trabalho e renda e sensibilizando a vida de muitas famílias”, afirma a diretora regional do SESC MS, Regina Ferro.
Fonte: Infinito Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui