Os dirigentes do Sistema Comércio MS participaram nesta quarta-feira, 04, do Seminário da União das Câmaras de Vereadores do MS (UCVMS) realizado no Conselho Regional de Odontologia MS, em Campo Grande.
A solenidade teve, ainda, o comparecimento de vereadores dos municípios do Estado e com o secretário de governo e gestão estratégica do Estado, Eduardo Rocha, além do próprio presidente da UCVMS e vereador por Jateí, Geovani Vieira.
O presidente do Sistema MS, Edison Araújo, reforçou a importância da parceira entre as entidades privadas e públicas para a elaboração de estratégias que fomentem o desenvolvimento da economia. “Estamos aqui para apresentar as ações e iniciativas que nossas instituições, Sesc, Senac, IPF, a própria Federação e a CNC podem realizar em seus municípios”.
A superintendente da Fecomércio MS, Valmira Carvalho, abordou a questão da atuação da Federação na defesa e interesse do setor terciário. “Além disso, temos muitos serviços que podem agregar na prestação de serviços à população. Este momento é importante para que os vereadores possam conhecer mais sobre eles”. Ela também falou sobre o resultado da atuação do MS Competitivo junto aos órgãos públicos. “Ética, transparência e excelência são valores que a instituição tem levado até as entidades públicas que aderiram ao movimento, melhorando a qualidade, a produtividade e a competitividade das organizações e agregando qualidade de vida para os Sul-mato-grossenses”.
O especialista da Divisão de Relações Institucionais da CNC, Felipe de Miranda Oliveira, mostrou a estrutura da Renalegis (Rede Nacional de Assessorias Legislativas do Sistema CNC-Sesc-Senac) que deve ser usufruída pelos vereadores. “É preciso que eles entendam a Rede como um campo de oportunidade para se aprofundarem sobre o que está sendo feito no Brasil todo e o que pode ou não funcionar nos municípios. O Sistema Comércio tem corpo técnico, jurídico e econômico disposto a atuar junto ao Executivo”.
“O Sesc atua nas áreas de educação, cultura, saúde, ação social e lazer e temos muitos pontos em comum para oferecer à população, inclusive junto ao poder público, gerando trabalho e renda e sensibilizando a vida de muitas famílias”, afirma a diretora regional do SESC MS, Regina Ferro.
Fonte: Infinito Comunicação