Longevidade é resultado de hábitos saudáveis e alimentação equilibrada

0

Busca por saúde e melhor qualidade de vida aumenta em 46% entre os brasileiros

Manter hábitos saudáveis, praticar exercícios e se alimentar de forma natural nunca foi novidade quando o assunto é cuidar da saúde. No entanto, com a pandemia da Covid-19, a busca por um estilo de vida mais saudável ficou mais forte. É o que revela a pesquisa do IBOPE, encomendada pela Bayer, sobre o impacto da doença no comportamento da sociedade, que apresenta que investir na saúde é, para 33% dos brasileiros, cuidar do sistema imunológico, evitar de ficar doente para 25%, e promover o bem-estar para 21%. A alimentação saudável está no topo da pesquisa, com 87% das pessoas apontando que a saúde é resultado do que se come.

Os dados são comemorados de forma positiva nesta semana, com a celebração do Dia Nacional da Saúde, no dia 5 de agosto. A data é uma homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, nascido neste dia em 1872, e foi instituída em 1967 para conscientizar as pessoas sobre a importância de ter um estilo de vida mais saudável. Além de uma saúde completa, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia aponta que, embora a média de vida dos brasileiros tenha aumentado de 3,3 anos na última década, atingindo 76,8 anos, não é raro encontrar brasileiros que chegam aos 115 anos, resultado de maior cuidado com a saúde.

A crescente preocupação com a alimentação saudável no país, estimulou a oferta de produtos naturais e orgânicos e a tendência é de alta de mais 11,5% até 2024, com movimentação que pode chegar a 221,3 bilhões de dólares, de acordo com projeção da BBC Research. A aposta de mercados e atacarejos é incentivar o consumo com promoções focadas em FLV (frutas, legumes e verduras). Nas lojas do Fort Atacadista em Mato Grosso do Sul, os consumidores já estão habituados a comprar toda quinta-feira estes itens com preços mais baixos.

“Nestes dias percebemos uma grande movimentação. Logo cedo, muitas pessoas vêm para comprar verduras, frutas e legumes para abastecer a casa com estes alimentos. A loja oferece uma grande variedade, produtos frescos e com excelente qualidade”, diz Everson Silva Santos, gerente da unidade Três Barras do Fort Atacadista em Campo Grande.

Aniversário do Fort – Na comemoração dos 23 anos do Fort Atacadista, a empresa vai premiar os clientes com a promoção Meu Fort dá Sorte. A segunda edição da campanha promocional vai sortear 23 automóveis zero quilômetro – 5 Fiat Toro e 18 Fiat Mobi – e prêmios diários em créditos no Vuon Card, até o dia 31 de agosto. Para participar basta realizar compras a partir de R$ 100 em qualquer uma das 49 unidades do Fort Atacadista e cadastrar os cupons no site oficial www.meufortdasorte.com.br.

Onde encontrar – Na rede Fort Atacadista, que possui nove lojas em Campo Grande, as lojas funcionam de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h, nos seguintes endereços:

Loja Cafezais – Av. dos Cafezais, 01 – Jardim Centro Oeste

Loja Coronel Antonino – Rua São Borja, 586 – Vila Rica

Loja Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo II

Loja Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Jardim Jacy

Loja Parati – Rua da Divisão, 1208

Loja Shopping Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300

Loja Tiradentes – Rua Antônio Bicudo, 112 – Jardim São Lourenço

Loja Três Barras – Av. Três Barras, nº 1499 Bairro Vilas Boas

Loja União – Rua Petrópolis, nº 1080 – bairro União

Sobre o Fort Atacadista

Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Com 49 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo.

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em fortatacadista.com.br e grpereira.com.br.

Para entrevistas ou informações, é só entrar em contato com a assessoria de imprensa pelo celular:  (67) 9 9254-6570 (também WhatsApp)
Fonte: Grupo Sato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui