PM de Japorã apreende adolescente de 16 anos e prende jovem de 20 anos por receptação, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e mais

0

A PM de Japorã tomou conhecimento de que uma motocicleta furtada em Itaquiraí, na manhã do dia 30 de Julho, estaria em uma residência em Japorã, onde também aconteceria a venda de drogas ilegais, estivemos no local e avistamos o menor, suspeito do delito.

 

Durante conversa com o adolescente de 16 anos, ele admitiu a autoria e disse ter permutado o veículo em uma motoneta paraguaia. Logo em seguida, o dono da residência chegou conduzindo a motocicleta furtada, recebendo voz de prisão.

 

Em uma bolsa tipo porchete, que ele trazia preso ao corpo, foram localizadas duas caixinhas de papel de seda, usado no consumo de maconha e certa quantia em dinheiro trocado, reforçando a suspeita de tráfico de drogas. Durante vistoria no interior da casa, localizamos sobre uma estante no quarto do jovem de 20 anos de idade, quarenta gramas de maconha, no interior de um recipiente de plástico.

Embaixo do colchão dele, havia um tablete de maconha que pesou seiscentos e quatro gramas e um revólver de fabricação argentina, com oito munições em seu interior, sendo duas deflagradas e seis intactas. Durante revista pessoal no menor, localizamos em um de seus bolsos, certo valor em dinheiro e uma trouxinha de maconha, que pesou oito gramas.

 

Diante disso, o dono da casa, foi conduzido à Delegacia de Polícia, pela prática de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, receptação e corrupção de menores.

 

O adolescente, morador em Itaquiraí, responderá pelas infrações penais de furto e porte de drogas para consumo.

 

Todo o material apreendido, incluindo a motocicleta recuperada e a arma, agora ira compor o inquérito policial, instaurado para apurar os crimes cometidos.

 

Fonte: PM de Japorã/1° Sargento Nilson Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui