São Paulo vence América e fica a um empate da classificação na Copa do Brasil

0
Marcello Zambrana/AGIF/CBF

A vantagem foi mínima, mas o São Paulo saiu na frente do América Mineiro no confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Fechando a rodada de ida, nesta quinta-feira (28), o Tricolor venceu o Coelho por 1 a 0, gol de Luciano ainda no primeiro tempo.

 

A partida de volta acontece em Belo Horizonte, no dia 17 de agosto, e o time paulista avança com um empate. Já os mineiros precisam vencer por dois gols de vantagem para ficar com a vaga ou por um gol, qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

 

O Jogo

 

O Estádio do Morumbi estava cheio, com mais de 51 mil torcedores para empurrar o São Paulo, mas o jogo começou truncado, com poucas chances. O primeiro ataque relevante do Tricolor foi aos 23 minutos, quando Calleri cabeceou pela linha de fundo. O América respondeu aos 33 minutos em chute de Juninho para fora. No minuto seguinte, porém, o gol saiu. Luciano aproveitou cruzamento na segunda trave e cabeceou no canto do gol de Matheus Cavichioli.

 

No segundo tempo, o mandante quase fez o segundo aos 14 minutos. Welington chutou forte de fora da área e Matheus Cavichioli espalmou para escanteio. O time mineiro teve a chance de empatar em cobrança de pênalti aos 21 minutos. Maidana bateu no canto esquerdo e Thiago Couto defendeu. O Tricolor voltou ao ataque aos 41 minutos. Galoppo recebeu cruzamento de Welington na entrada da área e bateu cruzado pela linha de fundo.

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui