Iguatemi – Melhor idade segue com trabalhos de hidroginástica, pilates e circuito funcional

0

 

Mais que melhorar a qualidade de vida e ajudar a prevenir doenças, a atividade física na terceira idade ajuda também a melhorar a saúde mental e o convívio com outras pessoas. Isso é essencial para quem quer se aposentar sem se tornar uma pessoa inativa.

Praticar exercícios físicos ajuda a pessoa a manter uma mente “afiada” e focada em objetivos. Ela deixa de ser alguém que “só parou” e passa a ser alguém em uma nova fase da vida, com muitas possibilidades a explorar. Além disso, a prática de exercícios físicos ajuda na socialização das pessoas.

Um dos segredos de muitas pessoas estarem vivendo mais de 100 anos são as sessões de exercício físico em que todos se juntam para conversar, socializar e, claro, se exercitar. No geral, os exercícios físicos ajudam com melhor disposição e humor, além de melhores condições para viver.

“Nossa academia da Saúde tem feito isso com muito amor e carinho. Quem tiver interesse deve entrar em contato com os postos de saúde, com as agentes comunitárias ou direto comigo” destacou a Professora Ana Caroline Ananias.

As atividades são realizadas na piscina do Centro de Convivência da Melhor Idade, em praças e academias da saúde.

 

 

 

 

(Anailton Batista – Assessor de comunicação)

Artigo anteriorNaviraí é um dos quatro municípios do Brasil selecionados para a 3ª fase do Projeto ANDUS
Próximo artigoTaxistas poderão receber benefícios federais organizados pela prefeitura de Iguatemi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui