Atlético-GO faz valer fator casa e abre vantagem sobre o Corinthians na Copa do Brasil

0
Heber Gomes/AGIF/CBF

O Dragão saiu em vantagem sobre São Jorge no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (27), pela rodada de ida, o Atlético Goianiense recebeu o Corinthians e venceu por 2 a 0. Os gols do jogo em Goiânia foram marcados por Jorginho, no primeiro tempo, e Léo Pereira, quase no fim do segundo.

 

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, em Itaquera. Com a vitória em casa, o time goiano pode até perder pela vantagem mínima que garante lugar na semifinal. O Timão precisa de uma vitória por três gols de frente para conquistar a vaga direta ou, no mínimo, por dois para levar a disputa para os pênaltis.

 

O Jogo

 

No Estádio Antônio Accioly, o Atlético levou perigo aos três minutos do primeiro tempo, em chute de Ricardinho, que parou na defesa de Cássio. Cinco minutos depois, o time goiano voltou ao ataque com chute forte de Wellington Rato, que também parou no goleiro do Corinthians.

 

O Dragão abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Jorginho recebeu cruzamento de Dudu pela direita e bateu de primeira. A bola desviou em Gil e tirou chances de defesa para Cássio. O mandante quase ampliou aos 34 minutos, quando Marlon Freitas finalizou da entrada da área e a bola foi por cima do gol. O Timão tentou o empate, aos 38, em chute de Willian, que Ronaldo defendeu. Aos 48, Róger Guedes arriscou em cobrança de falta, mas parou na barreira.

 

No segundo tempo, o Atlético assustou aos seis minutos. Jorginho recebeu cruzamento de Peglow e finalizou com perigo. A bola passou perto da trave de Cássio. O Alvinegro respondeu aos 14, em chute de Willian por cima do gol. Aos 20, Giuliano invadiu a área e chutou colocado assustando o goleiro Ronaldo. No fim do duelo, aos 41 minutos, o Dragão ampliou a vantagem. Léo Pereira chutou com categoria da entrada da área e superou o goleiro Cássio com um bonito gol, garantindo a vitória do time goiano por 2 a 0.

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui