Seleção Feminina vence Paraguai e garante lugar na decisão da Copa América

0
Thaís Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira Feminina está na decisão da Copa América. Nesta terça-feira (26), pela semifinal, em Bucaramanga, na Colômbia, o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, gols de Ary Borges e Bia Zaneratto, ambos no primeiro tempo, e carimbou lugar na final.

 

A taça será disputada no sábado (30), às 20h30 (MS), contra a Seleção Colombiana. A equipe de Pia Sundhage se classificou para a Copa do Mundo Austrália & Nova Zelândia 2023 e também para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

O jogo

 

No Estádio Alfonso López, a Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Debinha invadiu a área e tentou por cobertura, mas parou na defesa de Alicia Bobadilla. O Paraguai respondeu no lance seguinte, quando Riveros cabeceou firme e a defesa brasileira salvou em cima da linha. Aos nove minutos, Adriana recebeu passe de Ary Borges, chutou cruzado e Bobadilla espalmou. No lance seguinte, Bia Zaneratto também tentou em chute pela linha de fundo.

 

O Brasil abriu o placar aos 15 minutos. Ary Borges recebeu passe de Bia na entrada da área e chutou de canhota para balançar as redes. Aos 27 minutos, a Seleção Feminina ampliou o placar. Bia Zaneratto aproveitou a sobra na área após saída errada da defesa adversária e fez um bonito gol. As paraguaias tentaram responder aos 38 minutos, quando Jessica cobrou falta de longe e parou na boa defesa da goleira Lorena.

 

O segundo tempo começou com a Seleção Feminina controlando a boa vantagem criada na primeira etapa. Aos seis minutos, Bia Zaneratto chutou forte da entrada da área e Bobadilla defendeu. Três minutos depois, Kerolin tentou de longe e a goleira evitou o terceiro gol. A meia seguiu no ataque e, aos 11, finalizou por cima do gol do Paraguai.

 

O Brasil voltou ao ataque aos 17 minutos. Kerolin recebeu cruzamento na segunda trave e, de peixinho, mandou a bola pela linha de fundo. Três minutos depois, Rafaelle ficou com a sobra após cobrança de falta e chutou para fora. Aos 23, Duda Sampaio ficou com o rebote da goleira e finalizou por cima do gol. Aos 32, Tamires finalizou e parou em Bobadilla mais uma vez. No fim, aos 48 minutos, Adriana acertou um belo chute da entrada da área e carimbou o travessão do Paraguai, mas o placar do primeiro tempo prevaleceu.

 

 

 

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

Artigo anteriorZagallo é internado no Rio de Janeiro com infecção respiratória
Próximo artigoSão Paulo encaminha venda de Toró ao Panathinaikos, da Grécia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui