Governo de Reinaldo Azambuja tem 70% de aprovação, segundo pesquisa

0
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Chico Ribeiro)

O Instituto Ranking Brasil perguntou a 3 mil pessoas, em 30 municípios, o que os eleitores acham do desempenho do governador. No fim do seu segundo mandato, Reinaldo Azambuja (PSDB) é aprovado por 70,00% da população e somente 27,60% não aprovam a sua administração. Não sabem ou não responderam, somaram 2,40%.

Em uma outra análise, 45,50% consideram o governo de Reinaldo Azambuja ótimo ou bom, 34,00% avaliam como regular e 18,10% como ruim ou péssimo. Apenas 2,40% preferiram não responder ou não sabem.

A boa avaliação de Reinaldo Azambuja pode ser reflexo do fechamento de projetos nesta fase final da administração. Perto de concluir o último mandato, o governador tem percorrido todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Só nos últimos meses, Reinaldo esteve presente em cinco regiões, entregando e vistoriando obras. Na semana passada o governador lançou e inaugurou obras na fronteira do Estado. Ele esteve em Antônio João, Bela Vista e Ponta Porã.

O governador  garantiu ainda a conclusão de todas as obras em andamento e em processo de licitação nos 79 municípios que o Estado não entregar em tempo hábil até o final do seu mandato, em dezembro deste ano. Ele anunciou que o recurso de cada empreendimento estará depositado em conta específica do tesouro estadual para que seu sucessor execute e finalize.

Reinaldo Azambuja lembrou que assumiu o governo em 2015 com mais de 200 obras abandonadas, as quais foram concluídas em sua gestão, sendo a última o complexo do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. “É preciso ter responsabilidade com o dinheiro público, nenhuma obra deixará de ser entregue se depender de recursos próprios”, disse.

Dados da pesquisa

Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 19 e 23 de julho de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-04968/2022 e BR-02704/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo site MGS NEWS. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.

 

 

 

Fonte: Conjunturaonline.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui