Reinaldo participa da abertura da 82ª Expogrande e destaca a pujança do agronegócio

0
Divulgação

Reinaldo Azambuja participa da abertura Expogrande e destaca a pujança do agronegócio

Finalmente após dois anos sem a maior festa do Agronegócio do Mato Grosso do Sul por conta da pandemia, a noite desta quinta-feira(21) as autoridades estaduais e personalidades do meio rural se reuniram em Campo Grande, para participar da cerimônia de abertura da 82ª Expogrande. A solenidade foi realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O governador Reinaldo Azambuja esteve presente no evento e destacou a importância da feira no cenário sul-mato-grossense. “Hoje somos um dos estados mais desenvolvidos do Brasil, onde observamos a pujança do agronegócio e da agroindustrialização. E a Expogrande faz parte do desenvolvimento do nosso Estado. Essa feira trouxe crescimento, tecnologia, inovação e genética para o rebanho do Mato Grosso do Sul, que hoje tem a melhor carne do Brasil. Isso passou por aqui, por essa feira que tem tradição e nosso reconhecimento”, afirmou o Governador.

Na cerimônia, a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), que realiza a feira, homenageou com o “título de sócio benemérito” algumas personalidades que contribuíram com o crescimento da Expogrande ao longo dos anos conforme informou a assessoria. Receberam o reconhecimento o governador Reinaldo Azambuja e os produtores rurais Antônio de Souza Salgueiro, Arthemio Olégario de Souza, Francisco José de Carvalho Neto e Silas Paes Barbosa. As homenagens foram anunciadas pelo presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa.

Em 2022, a Expogrande acontece no Parque Laucídio Coelho entre os dias 21 e 31 de julho com portões abertos ao público. As atividades são exclusivas para o agronegócio, como leilões e exposições, tanto de máquinas agrícolas quanto de animais. Os tradicionais shows musicais da exposição já foram realizados, todos no mês de abril, no Shopping Bosque dos Ipês.

 

 

Deurico/ Arquivo Capital News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui