STJD denuncia São Paulo por gestos racistas de torcedores em jogo contra Fluminense

0

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o São Paulo por conta de gestos racistas de torcedores contra a torcida do Fluminense, em partida realizada no último domingo. O jogo foi no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo foi enquadrado no artigo 243-G, que aborda a prática de ato discriminatório relacionado a preconceito em razão de cor, entre outros tipos. A informação foi noticiada primeiramente pelo O Globo.

O artigo que o Tricolor Paulista está enquadrado prevê uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. Há também a possibilidade de impedir a entrada desses torcedores em estádios por até dois anos.

O São Paulo veio a público na última segunda-feira comunicar que registrou um Boletim de Ocorrências (BO) contra os dois torcedores responsáveis por cometer racismo no domingo.

“O São Paulo não tem medido esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol. O clube irá colaborar com as autoridades no que for necessário e relembra: racistas não são bem-vindos no Morumbi”, escreveu o Tricolor em suas redes sociais.

Ainda não há data para que o caso seja julgado no STJD.

 

 

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui