Daniel Alves aceita proposta e se aproxima de clube mexicano

0

O lateral direito Daniel Alves deixou o Barcelona oficialmente no fim de junho e está próximo de acertar com o Pumas, do México. Segundo o Periodico AM, o ex-jogador do São Paulo aceitou a proposta e deve assinar vínculo de um ano com o clube.

De acordo com a publicação, a equipe da capital mexicana fez uma oferta ao atleta há algumas semanas. O time, inclusive, também possui uma estratégia financeira, a partir de marketing e patrocinadores, para arcar com parte do salário do defensor de 39 anos.

Em entrevista recente, Alves afirmou que não descartava “nenhuma situação” quanto ao seu futuro e citou que, caso voltasse ao Brasil, atuaria apenas no Athletico-PR. Naquela ocasião, também criticou o Barcelona, pois entende que o time catalão “precisa melhorar o trabalho fora de campo”.

A iminente ida de Daniel Alves ao Pumas-MEX também está relacionada ao objetivo do lateral em disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Atuando por um clube até meados de novembro, ele provavelmente terá a chance de se manter em forma para o Mundial do Catar.

“Dani Alves é extraordinário tecnicamente. E eu brinquei com ele, falei: ‘Tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas melhores condições e disputando campeonato de nível alto'”, explicou Tite, em junho, ao Podpah.

Após saída conturbada do São Paulo, Alves retornou ao Barcelona em novembro de 2021 e disputou 17 jogos, anotando um gol e quatro assistências. O camisa oito foi importante na recuperação da equipe na reta final do Campeonato Espanhol, terminando com a vice-colocação.

Em oito anos no clube da Catalunha, Daniel Alves participou de 408 partidas e deu 81 passes para gol, além de anotar 22 tentos. O lateral também conquistou 23 títulos com a camisa do Barcelona, entre eles três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e seis ligas nacionais.

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui