Dia Nacional do Biscoito

0

Comemore fazendo uma receita de biscoito amanteigado fácil

Água e sal, à base de amido, amanteigado, cookie, wafer, rosquinha, seco ou doce, integral, o biscoito está presente na rotina da maioria dos brasileiros, proporcionando praticidade e contribuindo para o equilíbrio das refeições. Nesta quarta-feira (20) é celebrado o Dia Nacional do Biscoito, e resistir a uma unidade desse alimento, seja no café da manhã ou lanche, é quase impossível e está presente em 100% dos lares brasileiros.

Atualmente, o mercado brasileiro de biscoitos é um dos mais sofisticados do mundo e conta com grande variedade de produtos, sendo um dos maiores fornecedores globais, com cerca de 30 tipos disponíveis, a maioria doces sem coberturas. Porém, os biscoitos recheados, nos seus mais diversos sabores, formatos e marcas, são os mais fabricados pela indústria brasileira.

A importância do produto para a economia do país é gigantesca. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), a categoria alcançou o número de US$ 48,9 milhões em exportações no 1º semestre de 2021. Foram cerca de 30 mil toneladas de produtos vendidos ao exterior, um aumento em volume de 15,2%, na comparação com o ano anterior.

Curiosidade

O alimento popular também carrega uma curiosidade pendente. Afinal, é biscoito ou bolacha?

Segundo a ABIMAPI, as duas expressões são usadas e estão corretas, mas o que as diferencia é o modo de preparo. Nas duas opções são utilizadas farinha de qualquer cereal, com ou sem açúcar, gordura ou levedura. Geralmente as bolachas são secas, enquanto os biscoitos podem ser secos ou úmidos. Os termos também dependem do regionalismo e costume.

Além das opções prontas para consumo, o consumidor pode fazer o seu próprio biscoito em casa. Veja uma receita de biscoito amanteigado caseiro.

Ingredientes:

  • 9 colheres de amido de milho;
  • 9 colheres de farinha de trigo;
  • 5 colheres de açúcar;
  • 6 colheres de manteiga.

Modo de preparo:

  1. Misturar até ficar uma massa bem homogênea.
  2. Fazer bolinhas e amassar levemente com o garfo no tabuleiro. Não é necessário untar. Leve ao fogo médio por aproximadamente 35 minutos.
  3. Se preferir derreta goiabada para rechear.

Onde encontrar

Na rede Fort Atacadista, que possui nove lojas em Campo Grande, o cliente pode aproveitar o mix de produtos e levar as mais variadas opções de biscoitos disponíveis. E em comemoração ao Dia Nacional do Biscoito, a rede traz uma lâmina especial. Mais informações pelo site: www.fortatacadista.com.br. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 20h, nos seguintes endereços:

Loja Cafezais – Av. dos Cafezais, 01 – Jardim Centro OesteLoja Coronel Antonino – Rua São Borja, 586 – Vila RicaLoja Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo IILoja Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Jardim JacyLoja Parati – Rua da Divisão, 1208Loja Shopping Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300Loja Tiradentes – Rua Antônio Bicudo, 112 – Jardim São LourençoLoja Três Barras – Av. Três Barras, nº 1499 Bairro Vilas BoasLoja União – Rua Petrópolis, nº 1080 – bairro União

Sobre o Fort Atacadista

Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Com 49 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo.

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em fortatacadista.com.br e grpereira.com.br.

Para entrevistas ou informações, é só entrar em contato com a assessoria de imprensa pelo celular:  (67) 9 9254-6570 (também WhatsApp)
Fonte: Grupo Sato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui