Palmeiras sofre, mas vence Cuiabá e mantém liderança do Brasileirão

0
Agência Palmeiras

O Palmeiras ficou longe de ter feito seu melhor jogo, mas para manter a liderança do Campeonato Brasileiro o importante era conquistar os três pontos. Fechando a 17ª rodada, nesta segunda-feira (18), o Verdão recebeu o Cuiabá-MT, em São Paulo, e com um gol de Gabriel Veron na etapa final, venceu por 1 a 0, para alívio de quase 40 mil torcedores.

 

Agora com 33 pontos, o Palmeiras retomou a liderança que estava, provisoriamente, mas nãos do Atlético Mineiro, segundo com 31. Corinthians e Internacional, ambos com 29 pontos, completam o G4. O Cuiabá, com 19 pontos, é o 15º colocado.

 

O jogo

 

Com o Allianz Parque quase lotado, o Palmeiras foi ao ataque aos sete minutos do primeiro tempo, quando Mayke cabeceou firme e Walter defendeu. A bola ainda bateu na trave antes da zaga cortar para escanteio. O Dourado respondeu dois minutos depois, em finalização de Alesson por cima do gol. O Porco voltou ao ataque aos 30 minutos. Danilo aproveitou sobra na área e completou por cima do gol. Antes do intervalo, aos 45, Gustavo Scarpa recebeu passe de Mayke na área e balançou as redes pelo lado de fora.

 

O Verdão abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Gabriel Veron recebeu passe em profundidade de Mayke, invadiu a área e bateu sem chance de defesa para Walter. Seis minutos depois, Raphael Veiga aproveitou o cruzamento de Dudu, mas parou na defesa do goleiro. O Cuiabá foi ao ataque aos 15 minutos, em cabeçada de Rodriguinho para fora.

 

O Verdão quase fez o segundo, aos 27, em bonito chute de Murilo, que Walter defendeu. O visitante assustou Weverton aos 33 minutos, em cabeçada de Marllon após o cruzamento de Uendel. O Porco respondeu aos 39, quando Wesley ficou com a sobra, chutou forte, e parou na defesa de Walter, mas o placar de 1 a 0 seguiu até o fim.

 

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui