Santos vê clássico como chance de resposta em meio a momento conturbado

0

O Santos recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Peixe perdeu por 4 a 0. Apesar das remotas chances de avançar de fase, o embate tem bastante importância para o clube da Vila Belmiro.

Isso porque é uma boa oportunidade para os jogadores darem uma resposta aos seus torcedores. A equipe atravessa uma grande crise. Nos últimos 14 compromissos, o time soma apenas duas vitórias, além de nove empates e três derrotas. A sequência acabou culminando nas demissões do técnico Fabián Bustos e do executivo de futebol Edu Dracena.

Uma vitória diante do Timão, aliás, também pode servir como um impulso para o Alvinegro Praiano para a sequência da temporada, especialmente após o triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último sábado. Depois de enfrentar o Corinthians, o Santos encara Avaí, Botafogo e Fortaleza, equipes que figuram na parte de baixo da tabela do Brasileirão.

Além disso, o Peixe busca voltar a vencer um clássico na temporada. O último êxito do clube em jogos deste porte foi em fevereiro, justamente contra o rival alvinegro. Na ocasião, a então equipe de Fábio Carille venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena.

Além da vitória, são cinco derrotas (duas para o Palmeiras, duas para o São Paulo e uma para o Corinthians) e um empate (com o Corinthians). Nesta noite, portanto, o Santos espera enfim encerrar esse jejum.

TORCIDA PROMETE APOIAR

Nas arquibancadas, a promessa é de apoio. Em contato com a Gazeta Esportiva, a Torcida Jovem, organizada do clube, prometeu que irá fazer a Vila ferver nesta quarta-feira. Contudo, caso o desempenho dos jogadores não agrade, não está descartada a realização de protestos após o apito final.

Já a Sangue Jovem destacou em suas redes sociais que vencer é obrigação. “Joguem com o mínimo de dignidade, que vocês não tiveram durante este ano inteiro, vistam a camisa, e honrem o nosso nome!”, escreveu a organizada.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui