Santos assina primeiro contrato profissional com lateral esquerdo do time sub-17

0

A manhã desta terça-feira foi especial para o jovem João Victor Souza. O lateral esquerdo da equipe sub-17 do Santos assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. O Menino da Vila agora tem vínculo firmado até o dia 31 de maio de 2025.

“É um sonho de criança, desde novo quando vim para o Santos. Sempre sonhei em assinar esse primeiro contrato profissional, em estrear na Vila, jogar pelo Santos e fazer a história que grandes jogadores fizeram no passado. Hoje, realizando um desses sonhos, me sinto muito feliz”, declarou o jogador de 16 anos.

O atleta chegou ao Peixe com apenas nove anos de idade, para integrar as equipes de futebol de salão. Em seu início no clube, ele jogava no ataque, como ponta-esquerda. Contudo, logo no seu primeiro ano treinando no campo, já iniciou a transição para a lateral esquerda.

Na atual posição, Souza é um dos grandes destaques da equipe comandada por Elder Campos no Campeonato Paulista sub-17.

“Cheguei ao Santos como ponta e acabei mudando para a lateral ainda no primeiro ano no campo. Tenho como características a velocidade e habilidade no drible. Marco bem, mas sou bem ofensivo, gosto de atacar”, disse.

E uma das grandes inspirações do lateral é Lucas Pires, seu colega de posição. O camisa 44 subiu ainda este ano para o elenco profissional e precisou de pouco tempo para se firmar.

“Levo o Lucas Pires como inspiração também, sempre venho assistir aos jogos do Santos e fico vendo ele. É muito bom ver a molecada da base subindo e conseguindo seu espaço no time profissional”, finalizou.

 

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui